Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Resolva o problema das gavetas perras

Resolva o problema das gavetas perras

Categoria: Mobiliário
Visitas: 26
Comentários: 3
Resolva o problema das gavetas perras

As gavetas são extremamente úteis, nelas guardamos todo tipo de coisas, é bem verdade que a utilidade principal é para guardar roupas, por isso temos as cômodas, elas são compostas por um determinado número de gavetas que possibilitam guardar de maneira ordenada. Muitas camas, já são produzidas com gavetões em baixo para arrumar as roupas de cama que são os lençóis, as fronhas, cobertores e mantas.

Voltando a cômoda, é o móvel mais comum de ter gavetas independente do tamanho mas há outros móveis que também tem gavetas e que estão inseridos no quotidiano, por serem tão comuns e estarmos tão habituados nem nos damos conta, ou melhor; damos atenção quando queremos abri-las e estão emperradas. É horrível ter de ficar fazendo força para abrir uma gaveta, tentando empurrar e puxar e pior ainda qunado abre torta, abre mais de um lado do que do outro, aí não tem jeito, é um abre e fecha até conseguir abrir a gaveta, só que até se conseguir tal feito, a paciência já se foi e a irritabilidade se fez presente.
Parece uma coisa à toa mas quem já passou por isso sabe como é desagradável e irritante, ainda bem que tem solução.

Conforme a gaveta vai sendo usada, no abre e fecha, mesmo não sendo a todo momento, se for de madeira, a madeira incha ou resseca e então a gaveta fica perra. Alguns móveis que tem gavetas de madeira, são produzidos com duas madeiras que formam o encaixe para o deslizamento da gaveta, outras são produzidas com carretilhas de encaixe para facilitar o deslizar das gavetas. Em ambos os casos temos a seguinte sugestão para solucionar esse problema, sim porque é um problema mesmo e se tratando de gavetões a força emprega é ainda maior, é aí que muitas pessoa se habituam por força da situação a empurrar a gaveta com a barriga.

Vamos a sugestão: passar cera líquida incolor pastosa com um pano nas carretilhas que são os trilhos das gavetas quando tiver, ou nas madeiras no lugar do deslize, parafina também resolve o problema mas tem que ser pastosa. A cera líquida é a cera comum usada para passar no chão da casa, se for um momento em que não tenha esses produtos, pode-se esfregar vela para ajudar, lembrando que tem que estar apagada.

Soluções como essas, ajudam a solucionar o problema das gavetas perras e permitir que possamos abrir nossas gavetas sem que seja preciso fazer tanta força.


Sílvia Baptista

Título: Resolva o problema das gavetas perras

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 26

766 

Imagem por: mrmanc

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarilia

    19-04-2016 às 09:41:48

    se já esta emperrado,colo soltá-la inicialmente?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:39:28

    A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • biabia

    04-02-2012 às 23:39:35

    se já está emperrada, como sotar a gaveta?Muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Resolva o problema das gavetas perras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: mrmanc

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios