Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Reforme seu sofá

Reforme seu sofá

Categoria: Mobiliário
Visitas: 10
Comentários: 1
Reforme seu sofá

Os anos se passam e a sua casa está sempre do mesmo jeito?

Sempre com a mesma cara? Já cansou de olhar sempre para os móveis?

Nem trocando os móveis de lugar, renova a aparência da sua sala?

Tem horas que sente vontade de jogar tudo fora?Não precisa fazer isso! Que tal renovar a cara da sua casa sem gastar muito e de um jeito divertido?

Use a sua imaginação e bom gosto para mudar a cara dos ambientes de sua casa e sinta-se numa casa nova!

Comece pela pintura, existem pinturas sofisticadas que irão dar um colorido as suas paredes e montar um ambiente harmonioso, alegre e novo.

Depois que tal tirar aquele carpete já gasto pelo tempo arejando e clareando mais os ambientes.

Ponha amostra o seu piso, se for de madeira pode ser raspado e encerado, se for na sala dando um toque de classe e sofisticação, sem muita mão de obra.

As cortinas embelezam e dão um tom aconchegante na casa, mas cuidado para não usar modelos pesados ou cores muito escuras, para não dar o efeito contrário, deixando o ambiente frio e pesado.

Feito uma reformulada nas paredes e nos pisos vamos aos móveis.

Aquele armário antigo de madeira é possível restaurar com uma técnica chamada pátina de que pode dar vida ou dar um toque de móvel antigo, para isso basta saber qual estilo de ambiente você deseja criar.

Os sofás são peças essenciais na decoração de uma casa, seja ele de qualquer designer é fundamental a sua presença na sala, é como o fogão na cozinha.

Muitos têm adoração pelo sofá, é onde nos confortamos depois de um dia de trabalho, sentamos para ver nossos programas preferidos na TV, tiramos aquela soneca depois do almoço de domingo, recebemos nossas visitas, enfim ele está sempre ali, mas chega uma hora que começa a dar sinais de envelhecimento, um rasgo aqui e outro ali, parece que está mais fundo, cada vez que alguém senta, faz um barulho que não fazia antes, está na hora de comprar outro você pensa.

Se o sofá tiver um bom madeiramento, basta reformá-lo, troque seu estofamento e tecido, contrate um tapeceiro, que saiba executar bem o serviço. Você poderá usar seu sofá por muitos anos ainda.

Viu como é fácil ter uma casa nova e elegante com praticamente às mesmas coisas que você já tinha, experimente mãos à obra!


Sheila Leite

Título: Reforme seu sofá

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 10

722 

Imagem por: tanakawho

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:11:41

    A Rua Direita sugere que utilize essas dicas, pois são muito boas!

    ¬ Responder

Comentários - Reforme seu sofá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: tanakawho

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios