Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Puf de garrafas Pet

Puf de garrafas Pet

Categoria: Mobiliário
Visitas: 10
Comentários: 2
Puf de garrafas Pet

Muito tem se falado sobre preservação do meio ambiente.

Vários estudos mostram que cada vez mais estamos sofrendo os efeitos, das agressões feitas a natureza.

O buraco na camada de ozônio devido à emissão do gás CFC (clorofluorcarbono) desordenada na atmosfera deixa que os raios ultravioletas ultrapassem a superfície terrestre e causem alteração no clima e na paisagem, provocando doenças como câncer de pele, catarata, e comprometendo a vida da Terra.

Outra preocupação é o efeito estufa, que vem aumentando a temperatura na Terra, causando o degelo nas regiões polares, entre outras conseqüências.

Materiais que demoram a se degradar vem gerando discussões, e a reciclagem tem sido um dos grandes trunfos para tentar combater ou amenizar, os efeitos degradativos, desses materiais e dos gases por eles emitidos.

O plástico é derivado do petróleo e segundo especialistas demora para se decompor cerca de 400 anos. O seu despejo nos lixões de forma descuidada, é um dos fatores poluentes, pois muitas vezes ocorre a queima, e gases são liberados na atmosfera causando mais alteração em nosso planeta.

Imagine centenas de milhares de plásticos sendo queimados?

A reciclagem vem crescendo e atraindo cada vez mais adeptos, a sociedade tem se mostrando cada vez mais engajada na luta para a preservação do meio ambiente. Governo, empresários, pessoas comuns cada um dando sua contribuição.

O artesanato contribui bastante para a melhoria do meio ambiente. Pequenas idéias que agregam criatividade, e consciência ambiental, e até uma forma de ganhar dinheiro, tem ajudado nesta luta.

É o caso do puf de garrafa Pet, uma idéia simples, mas que trouxe uma grande contribuição, essa é só uma das pequenas grandes idéias que se pode fazer quando pensamos na reciclagem do plástico.

O puf de garrafa Pet é simples, fácil e barato de se fazer, ainda pode render um dinheiro extra.

Com algumas garrafas Pet, fita tipo durex grossa, cola de sapateiro, um pedaço de espuma, um pedaço de tecido se faz um lindo Puf. Resistente, pode ser usado para fins decorativos e para o dia-dia. No quarto das crianças, na sala, para apoio dos pés na sua poltrona preferida, no escritório, enfim onde quiser.

Pode usar e abusar da criatividade, variar no tamanho, nas cores dos tecidos, não tem limite, é prático e útil.

Recicle ou prefira produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente, cada um fazendo sua parte, só teremos a ganhar.


Sheila Leite

Título: Puf de garrafas Pet

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 10

808 

Imagem por: BabyEksy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:42:18

    A Rua Direita gostou da ideia das garrafas pet como puff. Uma excelente maneira de deixar o ambiente mais bonito e ainda preserva a natureza!

    ¬ Responder
  • gleicianegleiciane

    31-03-2011 às 14:33:36

    entao como se faz o puff estou super afim de aprender.

    ¬ Responder

Comentários - Puf de garrafas Pet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: BabyEksy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios