Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Puf de garrafas Pet

Puf de garrafas Pet

Categoria: Mobiliário
Visitas: 10
Comentários: 2
Puf de garrafas Pet

Muito tem se falado sobre preservação do meio ambiente.

Vários estudos mostram que cada vez mais estamos sofrendo os efeitos, das agressões feitas a natureza.

O buraco na camada de ozônio devido à emissão do gás CFC (clorofluorcarbono) desordenada na atmosfera deixa que os raios ultravioletas ultrapassem a superfície terrestre e causem alteração no clima e na paisagem, provocando doenças como câncer de pele, catarata, e comprometendo a vida da Terra.

Outra preocupação é o efeito estufa, que vem aumentando a temperatura na Terra, causando o degelo nas regiões polares, entre outras conseqüências.

Materiais que demoram a se degradar vem gerando discussões, e a reciclagem tem sido um dos grandes trunfos para tentar combater ou amenizar, os efeitos degradativos, desses materiais e dos gases por eles emitidos.

O plástico é derivado do petróleo e segundo especialistas demora para se decompor cerca de 400 anos. O seu despejo nos lixões de forma descuidada, é um dos fatores poluentes, pois muitas vezes ocorre a queima, e gases são liberados na atmosfera causando mais alteração em nosso planeta.

Imagine centenas de milhares de plásticos sendo queimados?

A reciclagem vem crescendo e atraindo cada vez mais adeptos, a sociedade tem se mostrando cada vez mais engajada na luta para a preservação do meio ambiente. Governo, empresários, pessoas comuns cada um dando sua contribuição.

O artesanato contribui bastante para a melhoria do meio ambiente. Pequenas idéias que agregam criatividade, e consciência ambiental, e até uma forma de ganhar dinheiro, tem ajudado nesta luta.

É o caso do puf de garrafa Pet, uma idéia simples, mas que trouxe uma grande contribuição, essa é só uma das pequenas grandes idéias que se pode fazer quando pensamos na reciclagem do plástico.

O puf de garrafa Pet é simples, fácil e barato de se fazer, ainda pode render um dinheiro extra.

Com algumas garrafas Pet, fita tipo durex grossa, cola de sapateiro, um pedaço de espuma, um pedaço de tecido se faz um lindo Puf. Resistente, pode ser usado para fins decorativos e para o dia-dia. No quarto das crianças, na sala, para apoio dos pés na sua poltrona preferida, no escritório, enfim onde quiser.

Pode usar e abusar da criatividade, variar no tamanho, nas cores dos tecidos, não tem limite, é prático e útil.

Recicle ou prefira produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente, cada um fazendo sua parte, só teremos a ganhar.


Sheila Leite

Título: Puf de garrafas Pet

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 10

808 

Imagem por: BabyEksy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:42:18

    A Rua Direita gostou da ideia das garrafas pet como puff. Uma excelente maneira de deixar o ambiente mais bonito e ainda preserva a natureza!

    ¬ Responder
  • gleicianegleiciane

    31-03-2011 às 14:33:36

    entao como se faz o puff estou super afim de aprender.

    ¬ Responder

Comentários - Puf de garrafas Pet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: BabyEksy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios