Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mobiliário Rústico

Mobiliário Rústico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 38
Comentários: 5
Mobiliário Rústico

Existem todos os gostos em tudo o que é tema. Nos móveis também não exceção. Se para uns o design moderno é a preferência, para outros o clássico, é eleição. Existe também a moda de quem conjuga o clássico com o moderno e muitas são as decorações em que esta harmonia, além de estética, transmite um bom gosto extraordinário.

Independentemente da forma como decoramos a nossa casa, uma coisa é certa – o toque pessoal transforma e harmoniza espaços. Espaços coloridos ou básicos, mobiliário de madeira ou plástico, a verdade é que existe de tudo para todos os gostos.

Se o toque pessoal é tão importante numa decoração, reparamos que cada vez mais se desejam regressar às origens e isso reflete-se na casa de cada um.

Os móveis rústicos demonstram isso mesmo. Se carácter histórico, os móveis rústicos contam histórias tal e qual como o mobiliário clássico ou como o estilo D. Maria.

De formas pesadas, mas aparentemente humilde, o mobiliário rústico é muitas vezes associado ao campo e a um estilo de vida saudável das quintas e montes alentejanos. Mesmo que não exista nenhuma costela da zona, o estilo rústico apaixona muitos e são cada vez mais as decorações com estas influências.

Madeiras como o pinho ou o carvalho predominam nos móveis, e mesmo que envernizados e bem tratados, mantém um estilo farrusco, próprio de móveis contadores de histórias.

As cores que predominam nestas decorações são as mais variadas, e os móveis rústicos têm a particularidade de poderem ser conjugados com algumas decorações étnicas também muito em voga.

Com grandes ferragens muitas vezes negras, o mobiliário destaca-se pelas estruturas robustas e fortes. Mesas, bancos, cristaleiras, estantes, mesas de apoio, móveis, camas, e guarda roupas entre as mais variadas peças, tem um estilo próprio e inconfundível.

Versáteis e apreciados por muitos, apresentam muitas vezes pequenas pinturas á mão que retratam pequenos floreados a fazer lembrar o interior do país.

Apaixonantes as cadeiras tipicamente alentejanas em que depois de pintadas a cor branca ou amarela clara, são adornadas por flores pinceladas sem ritmo nem sequência, mas com uma técnica e experiência tão profundas, que parecem coladas e cuidadas.

Acompanhados por objetos decorativos que compõem o espaço, estes móveis fazem cada vez mais paixões entre decoradores profissionais ou não.

De forma apaixonante, muitas vezes acompanhados na decoração por uma lareira quentinha e romântica, o mobiliário rústico nunca sai de moda. Seja na cidade ou na casa de campo, lembra-nos ou cria-nos origens. Lembra-nos quem somos e conforta-nos. Apaixonante.


Carla Horta

Título: Mobiliário Rústico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 38

786 

Imagem por: Design and Technology Student

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoisabel

    28-02-2016 às 18:53:10

    isabel alcário

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa

    24-07-2012 às 11:02:33


    Carolina, o mais importante para se fazer uma decoração destas é fazer várias pesquisas na net para ter uma ideia. Dentro do rustico existem uma quantidade de coisas e se os móveis escuros são para uns uma coisa fascinante, para outros o carvalho ou o pinho envelhecido são a maior tentação.
    Em primeiro lugar deve escolher um estilo dentro do rustico que mais goste. Pode até ser um country ou um mais ao estilo alentejano e tipicamente Português.
    Quando vir imagens e fotografias que goste, imprima e guarde as imagens. É a melhor forma de se decidir pelo tal estilo.
    Quando reduzir a escolha a uma só foto, veja qual é o móvel, acessório ou apontamento que mais gosta. Agora faça a sua decoração a partir dai. Vai ver que não é difícil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    24-07-2012 às 11:02:11

    Alguém me diz como posso fazer uma decoração rustica? Tenho sempre a ideia que o vou fazer de forma parola por isso tenho medo e não arrisco. Existe algumas regras que se devam saber? Arriscar e depois não gostar é deitar dinheiro fora e neste momento não calha nada bem, certo? Alguém me pode dar umas dicas?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCremilde

    23-07-2012 às 12:49:51

    Na minha casa existe um mundo de cores e de estilo. Uns moveis são novos e de linhas direitas. Comprei-os brancos para poder jogar com outras soluções. Depois comprei em casas de velharias móveis e adereços de casa antigos e mal tratados. Restaurei-os e ficaram fantásticos. Foi a melhor opção. É verdade que vi muitas revistas de decoração para que tudo ficasse de forma harmoniosa, mas deu um resultadão.
    Tenho amigas que me pedem para ir com elas a estas lojas antigas de coisas já meio gastas para as ajudar a fazer boas compras. Acho que isto só pode dizer que os meus móveis rústicos são um sucesso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabel

    23-07-2012 às 12:49:19

    Tenho na minha casa uma decoração rustica e ficou-me muito barata. Esta opção foi exatamente por causa deste problema financeiro. Ter uma casa inteira para mobilar e decorar é um problema dos grandes quando se está em inicio de vida. Assim, comecei a espreitar tudo o que eram lojas de moveis em segunda mão. Estas lojas têm um grande potencial e como a entrega dos móveis é gratuita, a escolha ainda foi mais acertada.
    Depois de comprar os móveis muito mais baratos, tive de trata-los. Espreitei várias revistas e aprendi na net algumas técnicas. Pintei alguns e outros só lixei e envernizei.
    A minha casa tem um estilo rustico que eu adoro.

    ¬ Responder

Comentários - Mobiliário Rústico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios