Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mesa extensível

Mesa extensível

Categoria: Mobiliário
Comentários: 1
Mesa extensível

Comprar casa e mobiliário é a principal prioridade da maioria das pessoa, viva só ou acompanhada. É um bem de que ninguém se deve privar pois faz parte das principais necessidades. Não admira que haja pessoas que gastam fortunas com a habitação e sua decoração. Ela constitui o fulcro principal das despesas porque é ela que proporciona o conforto que é tão necessário e útil. Uma boa casa deve ser acompanhada de mobília adequada para prover as necessidades de arrumação e design dos ambientes. Há mobiliário de vários estilos desde os mais tradicionais aos modernos de modo que é conveniente escolher o que fica melhor em termos da funcionalidade da casa.

Quando se trata de uma vivenda há que decorá-la de acordo com o seu espaço mais amplo de modo a fazer ressaltar uma boa harmonia, luz e enquadramento. A sala exige um mobiliário com sofás confortáveis, estantes para livros, móvel para televisão, vídeo e se for comum com sala de jantar um bom louceiro e mesa extensível com cadeiras. Estas mesas têm a vantagem de ser muito mais práticas e podem receber mais gente na refeição se for usada para isso. Além disso estão muito na moda e compensam a vários níveis. Podem colocar-se numa sala para jantar ou na cozinha.

Há quem goste de tomar as refeições na cozinha de modo que pode optar-se por colocar uma nela. Este é também um espaço que deve ser mobilado com especial atenção de modo que convêm aproveitar bem o espaço para arrumar máquinas e electrodomésticos. Há aqui necessidade de ter uma boa mesa para refeições. Esta é sempre um local de preferência a mobilar com tudo o que se necessita nela quer seja em máquinas ou armários. Estes podem ser feitos à medida ou comprados em módulos de acordo o espaço que se tem. Há no mercado variadíssimos modelos, preços e materiais. Podem ser lacados, de madeira ou pintados.

No que diz respeito a mobília de quarto a sua escolha torna-se mais fácil porque são vendidos já completos e para todos os gostos. Também há variedade de estilos que ficam bem em qualquer casa. Nos apartamentos pequenos nem sempre cabem as mobílias modernas tendo que se optar por módulos. Estes ajustam-se em qualquer espaço e pode ficar com uma bonita decoração. Estes dão sempre uma boa graça a qualquer divisão.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Mesa extensível

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

682 

Imagem por: Osamu Uchida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:20:08

    A Rua Direita parabeniza-a pelo texto. A mesa extensível é sempre uma alternativa diferenciada quando precisamos. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Mesa extensível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Osamu Uchida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios