Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Hora De Trocar Tecidos Dos Estofados

Hora De Trocar Tecidos Dos Estofados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 38
Comentários: 3
Hora De Trocar Tecidos Dos Estofados

Com o passar dos anos, os tecidos dos estofados acabam ficando mofados e velhos. Você já reparou que eles se desgastam facilmente? Os seus estofados estão assim? Se sim, hora de trocá-los e escolher os melhores tecidos que se adequam às suas necessidades e que são muito mais duráveis e econômicos.

Os estofados da casa, em especial, da sala, precisam estar sempre limpinhos, conservados, cheirosos, com um aspeto novo e bonito, até porque as visitas sempre aparecem quando menos se espera e aí é hora de caprichar na decoração do ambiente. Sempre é bom prevenir para que ninguém chegue de surpresa e os encontre todo acabados e com mofos. Você não iria gostar nada disso, não é verdade? Por isso, aqui abaixo você tem opções de tecidos para seus estofados durarem mais e proporcionarem mais conforto aos seus hóspedes, convidados e visitantes. Quando o assunto é casa, nada melhor que oferecer um ambiente mais aconchegante e acolhedor.

Melhores tecidos

Os tecidos bons são geralmente os mais caros. O chenille, por exemplo, é lindo, chique, mais confortável, encorpado, preferido por todos os brasileiros, se você quiser reformar seu estofado, a melhor opção é a chenille. Agora, se você não quer ter muito trabalho na hora de limpar seus estofados, dê preferência pelos impermeabilizados, possuem uma facilidade incrível em sair a sujeira. Se você adora animais em casa e já até cria um, essa dica é para você. Escolha os tecidos sarja, ele é um tecido específico e ideal para essa situação. Outra dica interessante são os tecidos que duram mais, todo mundo não quer ficar trocando regularmente, por isso, preferem aqueles com uma maior durabilidade. Para esse caso, escolha o jacquard, eles além de bonitos, elegantes, proporcionam maior durabilidade e resistência. Recomendável também utilizá-lo para usar em cadeiras, aqueles que fazem a combinação com sofás. Além de tudo isso as cores dos tecidos devem contribuir para alegria do ambiente, os florais são ótimos. Mas depende de cada estilo de pessoa, o ideal é utilizar tecidos que combinem com você, que demonstrem sua identidade, que sejam a sua cara e a cara da família.

Lembre-se que os tecidos dos estofados precisam estar sempre confortáveis para seu ambiente de estar(é onde mais recebemos visitas) e se seu aspeto não demonstra isso, é hora de trocá-los.


Adriana Santos

Título: Hora De Trocar Tecidos Dos Estofados

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 38

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • carmen

    05-08-2016 às 20:24:53

    Bom dia .
    Sou Carmen , costureira (overloquista).
    Faço a parte de acabamentos dos mostruários no overloque, como as bandeiras que são maiores .
    Gostaria de saber se a empresa tem interesse no meu trabalho ?
    Contato :
    32238894 ou 9.66333014
    desde já ,agradeço pela atenção

    ¬ Responder
  • vera

    03-03-2014 às 22:16:30

    gostaria de saber se vocês tem tecido floral rosa pequenas flores e o preço at. Vera

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:36:37

    Vera, a Rua Direita recomenda que você visualize nossas ofertas no setor de produtos aqui mesmo no site! Obrigada e esperamos que encontre!

    ¬ Responder

Comentários - Hora De Trocar Tecidos Dos Estofados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios