Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cuidados e proteções para móveis de madeira

Cuidados e proteções para móveis de madeira

Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 1
Cuidados e proteções para móveis de madeira

Dos móveis que se encontra em uma casa, a maioria é deles é feito de madeira, a preferência pelos móveis de madeira vem de muito tempo atras. A tradição de trabalhar a madeira transformando-a em móveis clássicos, rústicos e modernos nos acompanham até hoje, além de serem úteis, cabem muito bem na decoração que pode ser mesclada moderno com clássico para estar sempre atual.

São muitas as opções de matéria prima para a produção dos móveis, há um grande incentivo para utilização de madeiras de reflorestamento, outros estão experimentando os móveis de bambú, outros preferem as madeiras já conhecidas na fabricação. Independente do tipo de madeira que foi utilizada na fabricação do móvel, seja ela qual for, requer cuidados. Não se pode deixar o móvel lá no canto e apenas remover a poeira com o espanador, a madeira para que esteja sempre bonita e tenha maior durabilidade é preciso contar com alguns pequenos cuidados para lustrar, remover eventuais manchas e arranhões que possam surgir acidentalmente.

Quem não tem um amigo ou amiga, que tem um filho e que ao visitar, por uma distração põe o copo em cima do móvel de madeira e esquece? O risco de ficar uma mancha com marca do fundo do copo é bem grande mas não há motivos para gritar ou abdicar da visista dos amigos para que o móvel não fique manchado, imagine se um movel seria produzido sem que se tivesse como lidar com situações parecidas. Uma coisa é certa; seria preciso guardar os móveis ou então não receber ninguém por medo de marcar, arranhar ou derramar um líquido, o que seria uma gigantesca incoerência.

Para tratar os móveis de madeira vamos por partes: se for um móvel de madeira com leve brilho, passe um pano úmido, quase seco e lustra móveis, essa aplicação não deve ser feita todos os dias e se tiver marcas como as de copo, um pouco de creme dental sobreleve resolverá. Para os móveis de madeira pintada, um pano seco e quando achar necessário, passe uma bucha levemente umidecida em água só para remover sujeira mais difícil.Um cuidado que se deve ter é evitar colocar o móvel em um local que pegue sol, o sol tende a rachar a madeira e com o tempo o móvel ficará danificado.

Outro cuidado é não ficar arrastando os móveis a toda semana, mesmo tratando-se de móveis de boa qualidade, pode sim, modificar a posição dos móveis mas nem tanto e quando fizer, prefira pedir ajuda do que arrasta-los para evitar comprometer os pés.


Sílvia Baptista

Título: Cuidados e proteções para móveis de madeira

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: quimpg

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:55:19

    A Rua Direita adorou saber desses cuidados, vale a pena preservá-los!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados e proteções para móveis de madeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: quimpg

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios