Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinha painel

Cozinha painel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 16
Cozinha painel

Cozinha painel é sinônimo de cozinha planejada. Nas cozinhas planejadas pode-se pensar bem e elaborar com cautela e cuidadosamente todos os detalhes que se quer em relação ao mobiliário e a decoração, utilizando todo o espaço disponível. Com a oportunidade de se poder imaginar a cozinha dos nossos sonhos através de um projeto planejado, se tem a garantia da construção e da realização do desejo e a certeza de que essa parte da casa é única já que foi previamente idealizada para aquele imóvel, para aquela peça e da maneira com que se almeja os móveis e os acessórios.

As cozinhas modernas são hoje mais do que meras peças onde se preparam os alimentos. Hoje elas são elegantes e arrojadas, pensando sempre na praticidade, na beleza e na funcionalidade. Isso as cozinhas sob medida garantem, pois o espaço é melhor aproveitado e cada detalhe se encaixa com as ideias previamente tidas. Nesse tipo de cozinha os módulos, partes do mobiliário, são destaque. Como são peças separadas, os módulos podem se encaixarem uns aos outros, independente de uma sequência pré-determinada. Há a possibilidade de se personalizar a própria cozinha, montando-a ao gosto e de acordo com a necessidade do espaço. Um exemplo desse aproveitamento que as cozinhas planejadas fornecem é a possibilidade de portas com aberturas diferenciadas. Elas podem abrir para cima, para baixo, para o lado, serem de forma sanfonada. Tudo para garantir praticidade e espaço ao cliente. Os materiais utilizados para estas cozinhas planejadas são diversos. Algumas fábricas e lojas as oferecem em MDF, granito, mármore, detalhes em acrílico e vidro. Podem ser de diversas cores. Contudo a cor mais solicitada para as cozinhas ainda é o branco.

Para se obter uma cozinha planejada o contato é feito primeiro com a loja para que os vendedores entendam qual é o desejo do cliente e o cliente veja as possibilidades de planejamento e tipos de mobiliário, cores e acabamentos que a loja oferece. Após este contato inicial é agendado um dia para que o projetista visite a casa a fim de fazer a medição do espaço da cozinha e testar as possibilidades de planejamento para ela. Os dados são normalmente lançados no computador que cria o projeto da cozinha planejada através de softwares específicos da área. Algumas lojas ainda fazem este trabalho manualmente, com projetos desenhados pelo vendedor ou projetista. O passo seguinte é apresentar ao cliente o projeto. Este planejamento obviamente pode ser modificado ao gosto do cliente. Até que ele fique de acordo com o esperado pelos donos da casa.

As opções de cozinhas planejadas são muitas, afinal cada projeto tem um toque único e um diferencial, seja no acabamento, no revestimento, no aproveitamento dos espaços e nos detalhes. A oferta desse tipo de cozinha é grande, existem várias lojas e fábricas que fazem atendimento direto ao cliente que trabalham com cozinhas sob medida.

Aspectos importantes nas cozinhas planejadas são a funcionalidade dos armários e dos utensílios domésticos, o aproveitamento do espaço para que os objetos e alimentos fiquem mais a mão da dona de casa, facilitando o preparo das receitas e a iluminação que deve estar de acordo com a posição do mobiliário e dos eletrodomésticos com o intuito de melhorar o trabalho realizado dentro da cozinha. Além da preocupação com a estética das cozinhas, transformando-as num ambiente de bom gosto. As cozinhas painel possuem portas que imitam painéis, são compostas por designs diferenciados, com recortes na madeira ou no material utilizado, concluindo o acabamento do móvel com vidro ou acrílico, contribuindo com a beleza da cozinha.


Rosana Fernandes

Título: Cozinha painel

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 16

767 

Imagem por: It's Great To Be Home

Comentários - Cozinha painel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios