Colchões de água
A Inglaterra foi o primeiro país a comercia-lo tendo colocado como produto de série devido aos seus inúmeros benefícios.
Nos anos 60, nos EUA (S.Francisco) estudantes procuraram melhoramentos adequados para sentar e deitar seres humanos com conforto. Pegaram num saco de sentar chamado puff, o qual era enchido com bolas de esferovite e encheram-no com membranas de plástico, as quais viriam a ser cheias de água. No entanto esta cadeira não permitia colocar água á altura do pescoço, dando assim origem ao colchão.
Com o tempo foi melhorando e aperfeiçoando e implantou-se nele vinil macio, que permite maior durabilidade e qualidade nos colchões, evita a perda de plastificantes e a redução de metais pesados na sua produção.
Por outro lado aperfeiçoou as técnicas de soldagem (em alta frequência) e a produção de elétrodos de solda que torna mais durável as costuras do produto.
Atualmente o colchão é muito mais aperfeiçoado de modo que o calor da água dentro do colchão mantido por um termóstato automático, fornece um ambiente muito confortável do sono.
É aconselhado para vários problemas de saúde pois é um colchão terapêutico, nomeadamente para libertação de insónias, facilita um adormecer rápido e sem a ajuda de medicamentos.
È ideal para o bem - estar e conforto e muito benéfico para mulheres grávidas que podem dormir de barriga para baixo e reduzir a pressão que o útero faz sobre a aorta.
As flutuações reduzem as dores das queimaduras devido à ondulação e a um flutuar sem peso.
Estes colchões são muito usados nos hospitais europeus e na Austrália devido á sua grande ajuda terapêutica nos doentes. No entanto há muitas pessoas sem problemas que os adquirem porque são fáceis de limpar, basta um produto próprio. Como os colchões tradicionais acumulam pó e ácaros deve optar-se por um colchão com forra ante alérgico e ante ácaros para evitar as incómodas alergias. O colchão de água é uma boa solução e existe em vários modelos e versões. Pode inclusive ser comprado numa loja online.
Também vai gostar:
Comentários ( 7 ) recentes
- Sophia
19-04-2014 às 22:31:06A Rua Direita agradece pelo texto tão bom e útil!
¬ Responder - Edilleny
30-10-2013 às 11:01:44Ainda está à venda, quanto?
¬ Responder - cristina
22-10-2012 às 22:01:35eu tenho dois colchões de agua na caixa o colchão e queen não sei o que fazer com eles, se alquem se entereçar em comprar
¬ Responder - vanessa
15-04-2013 às 14:50:52preciso de um colchao para o meu marido q acabou d ficar parapleico mais n tenho condicoes d pagar muito caro por quanto esta vendendo
¬ Responder - Leandro
12-12-2012 às 17:02:14Olá Cristina, pena que no Brasil as medidas da cama são diferentes. Por quanto venderia ?
¬ Responder - Maria
20-02-2012 às 14:51:27boa tarde. gostaria de saber se poderei dormir em colchão dágua, vez que sinto uma pressão na lombar?
¬ Responder
tenho as vértebras intactas e bom espaçamento entre elas, apenas, necessito fortalecer os músculos lombares.
ajudaria a postura para aliviar a tensão,
ou afundaria como nos outros colchões?
grata.
existem lojas para um teste drive?
grata. - Rolf
12-02-2012 às 12:59:09Quem esta oferecendo uma colchão de aqua no Brasil? Os links nem tem este produto para oferecer. Dormimos tal bem na Europa e queremos comprar um colchão no Brasil
¬ Responder