Cadeiras anos 60
As cadeiras, assim como qualquer outra peça de mobiliário, têm acompanhado, ao longo das décadas, as tendências de design estético criadas pelo Homem. A multiplicidade de formas, ornamentos, cores e madeiras utilizadas tem sido alvo de mudanças extremas ao longo dos tempos, e a década de 60 é uma das que melhor ilustram essa evolução.
Hoje em dia vivemos numa época de constante homenagem a padrões e formas antigas; os estilos retro estão cada vez mais na moda, e um dos estilos que melhor representam essa tendência é, precisamente, o mobiliário dos anos 60.
As cadeiras dos anos 60 foram alvo de uma simplificação graciosa, que lhes conferiu um aspecto limpo, futurista e prático, que serviu como uma forte fonte de inspiração para tudo o que viria a ser criado nas décadas seguintes.
A partir da década de 60, as cadeiras caracterizaram-se pela perda de padrões ornamentais que tão comuns e apreciáveis eram até à data, passando a possuir um aspecto mais subtil e delicado, em contraste com o grosseiro e exuberante de décadas anteriores. A sua finalidade primária também sofreu ligeiras alterações, tendo deixado de ser particularmente vista como uma peça de decoração, e ganhando, assim, um aumento do seu cariz de utilidade prática, onde o conforto passou a ser a prioridade principal na sua construção.
O conforto e sofisticação estética destas cadeiras passaram, com sucesso, o teste do tempo, sendo, hoje em dia, um dos estilos primariamente escolhidos quando o objectivo é formar um conjunto de peças de mobiliário de aspecto moderno e sofisticado. Alguns bons exemplos da forma como estas peças continuam a ter uma presença marcante nos dias de hoje, são as famosas cadeiras insufláveis, que oferecem grande conforto, assim como as de estilo escandinavo, que tão populares e procuradas continuam a ser.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
20-04-2014 às 16:07:59A Rua Direita vê que, ao longo dos anos, as cadeiras apesar de mudarem, essas que você citou, nunca deixarão de serem lembradas!
¬ Responder