Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cadeira giratória

Cadeira giratória

Categoria: Mobiliário
Visitas: 6
Comentários: 2
Cadeira giratória

Os profissionais que passam muitas horas sentados durante o seu horário de trabalho devem ter em atenção a sua cadeira de trabalho. Afinal de contas, é nela que irão passar a maior parte do seu tempo de trabalho, e se quisermos extrapolar podemos dizer que é nela que irão passar uma boa parte da sua vida. Já tinha pensado nisso?

Portanto, deve escolher uma cadeira confortável e que lhe permita adoptar uma postura ergonomicamente correcta, de forma a evitar as dores de costas e outros problemas de saúde associados.

Para escritórios a cadeira mais apropriada é a cadeira giratória. Normalmente os profissionais de escritório têm que se movimentar e ter acesso a documentos, arquivos, telefone, gavetas, etc., que normalmente se encontram à sua volta. Sob este ponto de vista, facilmente se verifica que dispondo de uma cadeira giratória a pessoa poderá mover-se em 360º para chegar a tudo o que precisa, sem ter que se levantar da cadeira.

Se pensarmos no número de vezes que um profissional de escritório tem que usar “coisas” que estão à sua volta e voltar a colocá-las no mesmo sítio durante um dia de trabalho, este pormenor (cadeira giratória) pode significar uma grande economia de tempo e consequentemente um significativo aumento de produtividade, dado que a pessoa terá uma maior amplitude de movimentos e poderá realizar essas tarefas mais rápida e facilmente. Além disso, a pessoa irá sentir-se mais confortável na realização das suas tarefas, muitas vezes repetitivas, o que leva ao aumento da sua motivação.

São estes pequenos detalhes que contribuem para motivar os funcionários e melhorar os resultados das organizações.

Ao escolher as cadeiras giratórias para o seu local de trabalho ou escritório tenha também em conta o restante mobiliário, cores, estilos, de forma a escolher cadeiras que encaixem na decoração do espaço em causa.

Já pensou nos inúmeros inconvenientes de trabalhar numa cadeira fixa? Ter de arrastar a cadeira e levantar-se sempre que tem que ir buscar alguma coisa que se encontra à sua volta?

Optar por uma cadeira giratória é sem dúvida a melhor opção para o seu local de trabalho e para melhorar a sua produtividade.


Carlos Vieira

Título: Cadeira giratória

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Imagem por: riceandsoup

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:44:43

    A Rua Direita sugere que aqueles que trabalham o dia inteiro devem optar por uma cadeira giratória. Ajuda na postura, são confortáveis e o custo é baixo.

    ¬ Responder
  • christian

    02-10-2013 às 21:12:57

    gostaria de saber o nome desta cadeira onde compro rodas para ela as minhas estão desmanchando ...

    ¬ Responder

Comentários - Cadeira giratória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: riceandsoup

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios