Toners e Cartuchos
Se para qualquer negócio se tornou essencial os telefones e a internet, desde sempre o uso do papel e a impressão fazem parte da história e ocupam um lugar único na gestão, controlo e funcionamento de qualquer empresa.
Se bem se lembram, na altura em que as máquinas de escrever ocupavam um lugar de destaque nas empresas, a fita ficava gasta e tinha de ser trocada. Mesmo quando a fita das máquinas eram usada várias vezes (usando o velho truque de as rebobinar ou virar ao contrário), chegava sempre uma altura em que era necessário algum investimento. Naturalmente que com o desenvolvimento das novas tecnologias, a velhinha maquina de escrever foi substituída e a fita que se trocava, passou a dar lugar a toners e cartuchos de tinteiros.
Na altura de comprar uma impressora, a atenção nos consumíveis é um factor de extrema importância, mas muitas vezes o valor do equipamento é tomado em consideração, e as segundas núpcias (os gastos com os tinteiros) trazem grandes dissabores.
Para economizar os valores que se podem gastar em toners e cartuchos, o ideal é optar por os recarregáveis ou os compatíveis.
Os toners e cartuchos da marca, recarregáveis e os compatíveis, apresentam diferenças entre si.
Naturalmente que os originais são sempre os aconselhados. O uso de toners da marca, salvaguardam em termos de garantia e o resultado final, nunca apresenta falhas. São mais caros mas de uma qualidade inatingível pelas outras opções.
Quanto aos recarregáveis, as formas são várias. Podem ser recarregados, quando vazios e gastos, em loas da especialidade, pedir a uma empresa que faça a recolha, o carregamento e a entrega, ou pode comprar os depósitos grandes, e através de uma seringa, recarregar você mesmo o tinteiro. Aqui o factor de amigo do ambiente ganha pontos, pois nunca manda os tinteiros para o lixo.
No fundo, aquilo que muito nos preocupava relativamente a preços e qualidade pode ser hoje ultrapassado com algumas opções que nos dão a escolher de forma simples que tipo de toners e cartuchos escolher.