Tinteiros novos versus recarregáveis – qual a melhor opção?
Como é fácil de perceber os tinteiros recarregáveis são muito mais ecológicos, uma vez que a sua embalagem é reaproveitada, ao contrário dos outros tinteiros em que a embalagem vai parar ao lixo após uma única utilização.
Normalmente os tinteiros recarregáveis podem ser recarregados/reconstruídos/regenerados entre 10 a 15 vezes, e ainda assim manter os mesmos padrões de qualidade dos tinteiros novos. Obviamente que mais cedo ou mais tarde vão acabar por deixar de poder ser reutilizados, no entanto, multiplique estes números pelos milhões de tinteiros que são utilizados em todo o mundo e tente imaginar a redução na quantidade de lixo que isto representa.
Desde que sejam utilizadas tintas e toners de boa qualidade, você não notará qualquer diferença na qualidade de impressão. Além disso, se for necessário reconstruir alguma parte danificada do tinteiro ou cartucho, existem no mercado todos os componentes necessários para realizar essa tarefa com sucesso.
Os tinteiros recarregáveis são também submetidos a testes rigorosos de forma a garantir a sua fiabilidade e qualidade, tal como acontece com os tinteiros novos.
Em termos de preço a diferença pode ser bastante significativa e ao comprar tinteiros recarregáveis poderá poupar um montante considerável. Dependendo dos pontos de venda, um tinteiro recarregável pode chegar a custar até 30 a 50% menos que um tinteiro novo.
Como pode ver existem várias vantagens em escolher tinteiros recarregáveis, principalmente vantagens de índole ambiental e económica.