Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Visitas: 12
Comentários: 2
Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Para quem trabalha com materiais considerados de escritório, sabe que entre gastar e poupar, a diferença pode ser substancial.

Obviamente que se falarmos de uma grande empresa, os gastos e custos em material de escritório, são bastantes, e que decrescem se se tratar de uma média empresa e assim sucessivamente. No entanto, cabe ao responsável pelas compras de material de escritório de uma empresa, independentemente da sua dimensão, analisar e estudar quanto gasta cada funcionário em material de escritório.

Não é necessário controlar funcionários, um a um para que a conta seja feita, basta que reúna os custos dos materiais gastos durante um mês e divida pelo número de funcionários.

Mesmo que se mantenha a ideia de que numa pequena empresa se gastam menos materiais de escritório, a conta pode e deve ser feita em qualquer empresa. Quem sabe, o custo por funcionário não é maior numa pequena empresa do que numa grande?

Se para gastar não é necessário muito esforço, o mesmo não se pode dizer em relação ao poupar.

Para poupar siga algumas dicas que aqui são deixadas:

Adquira materiais ecológicos. São mais baratos, por exemplo no caso de algumas resmas de folhas. Mesmo que se trate de cartas timbradas, uma folha reciclada fica sempre bem. Mostra preocupação com o meio ambiente e acaba por poupar dinheiro;

Adquira clips e agrafos em promoções. Isto não significa que compre materiais de escritório com baixa qualidade, mas para quê comprar clips com cores, forrados a plástico e com estrelinhas? Materiais clássicos e básicos são o ideal.

Os tinteiros recarregáveis já são uma realidade. Nem sequer tem de se dar ao trabalho. Muitas são as empresas no mercado que oferecem o serviço de recolha de tinteiros antigos na compra de novos. Pesquise na internet e vai ver que vai encontrar um mundo delas.

Folhas usadas? Não deite fora. Se não contiverem informações importantes nem confidenciais, podem ser reutilizadas nas costas brancas para documentos internos sem grande importância.

Por norma, não existe numa empresa a politica da poupança. Quem gasta não é quem paga e esse facto leva a um gasto muitas vezes absurdo de todo o tipo de materiais de escritório. Implemente regras e politicas de reciclagem, poupança argumentando de diferentes formas. Sem recorrer a uma atitude de ditadura, “obrigue” os seus colaboradores a poupar no escritório, como se estivessem em casa.


Carla Horta

Título: Materiais de escritório - Está na hora de poupar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

787 

Imagem por: yoohoojuju

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • silvaniasilvania

    02-01-2012 às 14:33:04

    Bom Dia!!!!
    Gostaria de uma idéia de como controlar por número saida de material de uso permanente de cada funcionário

    ¬ Responder
  • Construformas

    14-04-2013 às 07:09:18

    bom dia primeiro deixar uma pessoa responsavel pela distribuição destes materiais, segundo os materiais como caneta e outos, só serão entregue na devolução da outra vazia, assim vc poderar economizar e evitar o desperdicios.

    ¬ Responder

Comentários - Materiais de escritório - Está na hora de poupar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: yoohoojuju

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios