Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Imprima poupando dinheiro

Imprima poupando dinheiro

Imprima poupando dinheiro

A impressora tem vindo a tornar-se um aliado cada vez mais indispensável, mas a nossa relação com este simpático periférico nem sempre é a mais amistosa. Ou avaria quando precisamos absolutamente dela ou esgotamos a capacidade do tinteiro precisamente antes de termos tido tempo para imprimir aquele trabalho importantíssimo que acabámos de concluir. E, para compor melhor o quadro, é certo e sabido que, ao chegarmos à loja, teremos de desembolsar uma boa quantia para comprarmos o tão famigerado tinteiro (as fábricas desceram os preços das impressoras, mas compensaram a descida no preço dos tinteiros). As impressoras podem, efetivamente, ser fonte de grandes dores de cabeças, mas, se aprendermos algumas regras e truques básicos para, pelo menos, maximizar a capacidade do tinteiro, muitos problemas ficarão resolvidos (ou adiados).

Assim, ao adquirir uma impressora, informe-se acerca das características da mesma. Saiba que uma velocidade de impressão superior permite uma grande poupança de tinta. Tenha também em atenção o preço do tinteiro, antes de se decidir por uma impressora em particular. Lembre-se de que as impressoras a jato de tinta não permitem uma poupança tão eficaz como as impressoras a laser, mas os tinteiros, em contrapartida, são mais acessíveis. Opte por uma impressora a laser apenas se pretender imprimirem em larga escala – aqui as poupanças tornar-se-ão visíveis.

Ao imprimir, pode selecionar antecipadamente a opção de rascunho, de forma a injetar uma menor quantidade de tinta. Atenção, que a qualidade fica comprometida! Pode também optar por selecionar apenas parte do documento e imprimir apenas isso – esta técnica resulta bastante quando imprimimos uma página da internet, em que os anúncios e outros dizeres são perfeitamente inúteis e acabam por consumir imensa tinta. Habitue-se também a pré-visualizar os seus documentos, pois, muitas vezes, só nos apercebemos de erros de configuração e colocação do texto após a impressão o que, inevitavelmente, vai imoplicar mais uma impressão. Pode também selecionar um tipo de letra económica, como o é a Ecofont, constituída por corpos de letra perfeitamente legíveis, mas polvilhados de espacinhos em branco. Opte por adquirir tinteiros de alta capacidade (XL) ou tinteiros de marca branca – neste caso, esteja atento/a às compatibilidades, pois, muitas vezes, as marcas protegem-se com chips e inviabilizam qualquer tentativa de utilização de um tinteiro diferente ou mais barato.

Já sabe: poupe tinta e papel e contribua para um maior alívio da sua carteira e do meio ambiente.

Isabel Rodrigues

Título: Imprima poupando dinheiro

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

610 

Imagem por: liewcf

Comentários - Imprima poupando dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: liewcf

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios