Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Equipe o escritório doméstico à sua medida

Equipe o escritório doméstico à sua medida

Visitas: 2
Equipe o escritório doméstico à sua medida

Trabalhar em casa é cada vez mais uma opção de muitas pessoas, pelas mais variadas razões. Ter um home office constitui uma aspiração para uns, mas para outros é já uma realidade. Contudo, e embora apresente inúmeras vantagens, o segredo do sucesso consiste em procurar o equilíbrio entre trabalho, família e lazer. A intimidade da vida privada não pode ser invadida pelo excesso de compromissos profissionais que, nestes casos, não ficam à porta. Não é fácil para alguém viciado em trabalho ou sujeito a prazos “stressantes” desligar-se do computador, do telemóvel ou da Internet; porém, a sua estabilidade e a proficuidade do seu labor dependem dessa capacidade.

Dado que quem trabalha em casa tem de conviver com toda a rotina normal de um lar, com crianças a fazer barulho, a campainha a tocar, o almoço para fazer, animais de estimação, e muitos outros fatores de potencial descontinuidade, a regra fundamental é encontrar o espaço mais adequado ao desempenho das funções profissionais. A disciplina é essencial. Há que definir um horário de trabalho e saber identificar o período mais produtivo do dia. Nesta perspetiva, o quarto não é uma boa escolha para servir de escritório, a fim de que não haja interferências da produtividade no descanso e vice-versa.

Um home office deve seguir criteriosamente preceitos de harmonia, funcionalidade e conforto. A decoração, desejavelmente prática e eficiente, não tem, necessariamente, de comprometer o calor do lugar.

A escolha da cadeira é bastante importante, uma vez que a questão da ergonomia assume especial relevância. Assim sendo, convém que a cadeira seja regulável em altura e inclinação e apresente profundidade no encosto e nos braços. No caso de o espaço ser exíguo, uma cadeira com espaldar mais baixo conferirá maior leveza à ambiência.

A mesa, por seu turno, deve ser espaçosa o suficiente para permitir o apoio do antebraço enquanto se trabalha no computador, e estar virada para a janela, garantindo uma boa iluminação (quando não for possível a claridade natural, é conveniente que a seleção das lâmpadas seja escrupulosa). Os tampos de vidro, sobretudo tratando-se de mesas de reunião, aumentam a transparência, dando a sensação que a mesa deixa de existir quando não está a ser utilizada.

Por outro lado, o material pode ser guardado em acessórios verticais, que promovem a arrumação e a organização e evitam a confusão na mesa de trabalho. É, por assim dizer, uma limpeza visual do ambiente. Se este for de dimensões reduzidas, mas com aspeto claro e bem iluminado, a criação de pontos de interesse (como puxadores de portas e de armários, cadeiras diferenciadas e texturas na parede) é suscetível de emprestar um toque de elegância e bom gosto.

Preferir cores claras e tons semelhantes nas paredes e no mobiliário atribui ao conjunto um efeito de continuidade visual. As cores fortes, neste contexto, deixar-se-iam apenas para pormenores (assentos das cadeiras, …). O que não vale a pena é deixar a decoração do seu escritório por mãos alheias…!


Maria Bijóias

Título: Equipe o escritório doméstico à sua medida

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Imagem por: brooklyn

Comentários - Equipe o escritório doméstico à sua medida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: brooklyn

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios