Cofre antifogo
Se quer ter a certeza que os seus valores e pertences tais como dinheiro, jóias, documentos importantes, suportes informáticos etc, estão sempre protegidos então esta é a solução.
Possível mente terá pertences pessoais que uma vez perdidos, poderão causar desgostos emocionais ou que poderão também ser importantes para o seu negócio e impossível de repor em caso de roubo ou incêndio.
Há empresas que cuidam da segurança e que têm cofres á prova de fogo e furto.
Para uma boa escolha do seu cofre o melhor é saber antes o que quer proteger no cofre. Deve fazer uma lista dos valores que devem ser salvos e seguros.
Os documentos pessoais tais como cartões de crédito, jóias, colecção de moedas, dinheiro, papéis de seguros, cheques, armas, investimentos, passaportes e outros.
Para o negócio pode segurar-se suportes informáticos, DVD, S, CD, S, cassetes de fita magnética, extractos, dinheiro, projectos e documentos.
Após verificar o que necessita proteger deve escolher o tamanho do cofre. Este pode ser colocado durante a construção da casa, dentro da parede ou no chão, ou num canto. Neste caso deve ter atenção ao espaço para a porta abrir.
Existe variedade uma grande variedade de cofres em tamanho e preço por isso deve escolher o que melhor se adapta para os seus valores, em tamanho.
Como um cofre é para a vida inteira convêm escolher o melhor. No caso d haver um incêndio os valores são salvos porque são á prova de fogo.
Os cofres que existem no mercado são resistentes ao fogo, têm segurança, são fortes e cobertos pelo seguro. Os mais usuais têm fechadura cilíndrica e de combinação mecânica. Em caso de roubo é difícil detectar o seu código ficando por isso os seus valores protegidos dentro do cofre.
Estes cofres são ideais para colocar num escritório para guardar os documentos importantes. Deve tapar-se com um quadro a fim de não se visível. Se houver um incêndio a empresa preserva os seus documentos.
Os cofres antifogo são extremamente importantes quer em casa ou no trabalho para proteger os pertences mais valiosos não só a nível monetário como afectivo.