Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Telhas ecológicas e o caminho da sustentabilidade

Telhas ecológicas e o caminho da sustentabilidade

Visitas: 30
Comentários: 2
Telhas ecológicas e o caminho da sustentabilidade

O termo sustentabilidade, que surgiu há pouco tempo em nosso vocabulário, resume conceitos e procedimentos necessários para a manutenção da vida em nosso planeta:

“Prover o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto agora quanto no futuro, privilegiando as ações ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente aceitas.”

Vários setores da sociedade e da indústria têm buscado essas diretrizes através do desenvolvimento de produtos e serviços ecologicamente sustentáveis. O setor da construção civil é um deles e tem investido no desenvolvimento de produtos que não agridam o meio ambiente ou a saúde do ser humano.

As telhas ecológicas produzidas a partir de resíduos de fibras vegetais de madeiras e de não-madeiras e até de fibras de papel reciclado surgiram para substituir as antigas telhas fabricadas com amianto ou asbesto, uma fibra mineral, que pode causar doenças ao ser humano. As telhas fabricadas com fibrocimento vegetal não oferecem riscos à saúde.

Além disso, os fabricantes do produto alegam que essas telhas têm uma composição revolucionária: uma monocamada de fibras vegetais que são impregnadas de betume, pigmentadas para se obter a cor desejada e em seguida protegidas por uma resina especial que oferece proteção contra os raios UV e que o reforço dessas fibras representou uma melhoria significativa do desempenho mecânico e da durabilidade destes materiais.

Algumas outras telhas são fabricadas exclusivamente com matérias reciclados ou recicláveis, como uma empresa brasileira que usa tubos de pasta de dente na fabricação de suas telhas, e alegam que além de contribuírem para a conservação do meio ambiente, essas telhas possuem alta resistência, são extremamente leves, são antichamas e possuem ótimo nível de isolamento térmico.

Os produtores alegam que as vantagens sobre as telhas convencionais compensam o preço, que é um pouquinho mais alto, porque as telhas ecológicas possuem mais tempo de garantia de impermeabilização, baixa transmissão de calor e ruídos, são leves, flexíveis e resistentes ao mesmo tempo, não quebram no transporte e na instalação, também tornam mais fáceis o manuseio e a estocagem, resistem a chuvas e ventos fortes. São bonitas, versáteis e têm vários modelos e cores. Não agride o meio-ambiente. Como não contém amianto, seu manuseio é totalmente seguro para a saúde.

Todo o planeta está buscando garantir a manutenção de uma vida saudável no futuro e optar, dentro das possibilidades de cada um, por produtos ecologicamente sustentáveis, desenvolvidos por empresas comprometidas com a preservação da natureza, contribui para reforçar o surgimento de mais empresas ecologicamente responsáveis.


Glaucia Alves

Título: Telhas ecológicas e o caminho da sustentabilidade

Autor: Glaucia Alves (todos os textos)

Visitas: 30

794 

Imagem por: MichiganMoves

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:11:26

    Seria ótimo se as pessoas as utilizassem para preservar o meio ambiente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodaiane

    14-09-2011 às 22:41:59

    muito bom!!!

    ¬ Responder

Comentários - Telhas ecológicas e o caminho da sustentabilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: MichiganMoves

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios