Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Portão Automático

Portão Automático

Visitas: 2
Portão Automático

A insegurança tem tido nos últimos anos um crescimento assustador. Assaltos são notícias constantes na televisão e em outros meios de comunicação social. Enquanto sociedade “cumpridora”, vemo-nos assustados e a tomar medidas quase extremas, em fuga constante de sermos alvo de um assalto ou vítimas de um qualquer crime.

As medidas que tomamos nas nossas casas são exemplo disso mesmo. Os vidros duplos, pela sua resistência têm sido uma das medidas adotadas, tal como os estores, mas os gradeamentos nos andares mais baixos têm sido uma das medidas mais comuns nos dias que correm.

Quem tem uma garagem, sabe do medo que aqui falamos. Nos prédios mais modernos ou pelo menos recentes, os portões automáticos são uma realidade, mas nos prédios mais antigos, ou mesmo em garagens de rua os portões são ainda um meio que necessita o esforço e a força humana.

Uma garagem é à partida um local seguro, certo? Errado. Na base de várias estatísticas, podemos confirmar que muitos assaltos de carjunky acontecem exatamente à porta das garagens. Se o principal meio de roubar um carro pelo sistema de carjunky é imobilizar em primeiro lugar o veículo, o assalto fica facilitado quando um condutor está parado em frente ao portão da garagem. Agora vejamos a seguinte situação. Um condutor tenta entrar dentro da sua garagem cujo portão é manual. Para o carro e deixa-o ficar no chamado ponto morto. Sai do carro e tenta abrir o portão da garagem. O que acontece? Pois é! O condutor, quando olha para o veículo, depara-se com um estranho no seu interior a apoderar-se do que tanto lhe custou a conseguir.

Tendo em conta que muitos portões manuais obrigam um condutor a deixar um espaço considerável entre o veículo e o carro, a ajuda que dá ao assaltante é ainda maior.

Um portão automático é um investimento na sua segurança. Na eventualidade de ter uma garagem individual, das que se entra diretamente da rua para o interior, o custo vai ser só seu, mas se a sua garagem fica no mesmo espaço que a dos outros condóminos do prédio, então o preço será a dividir por todos, e a coisa está mais facilitada.

Os valores podem ser um bocadinho elevados, mas são bem aplicados. As empresas de portões automáticos são comuns, pelo que basta uma pequena pesquisa na internet para poder com alguma facilidade obter preços.

Invista. Invista na sua segurança, e mesmo que o que tenha que segurar não seja a sua vida, pense que muitas vezes deixa coisas de valor dentro da garagem.


Carla Horta

Título: Portão Automático

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Imagem por: stevendamron

Comentários - Portão Automático

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: stevendamron

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios