Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Porcelanato: revestimentos

Porcelanato: revestimentos

Comentários: 8
Porcelanato: revestimentos

Para quem não sabe, porcelanato é um produto cerâmico que é especialmente usado para revestimento de diversos tipos de superfícies, devido às suas características: homogéneo, denso, compacto e totalmente vitrificado.

A principal vantagem do porcelanato quando comparado com outros tipos de cerâmica e mesmo pedras naturais, é a sua alta durabilidade. Por este facto, este material é indicado para revestir “ambientes” em que existe um elevado tráfego de pessoas como é o caso das escolas, hospitais, supermercados, aeroportos, centros comerciais, instalações industriais, etc.

Outras características importantes do porcelanato são a sua impermeabilidade e total estabilidade de cores, o que faz dele o revestimento adequado para ser usado em fachadas de edifícios.

Por outro lado, o porcelanato também pode ser usado em ambientes residenciais, devido à sua beleza e infinitas possibilidades de combinação de cores. Nos espaços residenciais a estética e o conforto são aspetos fundamentais, e este material cerâmico está á altura de todas essas exigências.

Além de todas as vantagens já mencionadas existem ainda mais algumas não menos importantes:

- Resistência ao gelo

- Elevada resistência à abrasão

O porcelanato industrial, normalmente é também resistente aos ácidos e álcalis (exceto ácido fluorídrico e derivados), o que o torna excelente para ser usado em laboratórios e fábricas em que há manuseamento de produtos químicos, podendo ser adquirido em diversos formatos e também peças especiais como degraus, rodapé e cantos.

Por último, apresenta maior resistência mecânica que as pedras naturais, sendo menos espesso e menos pesado, e mais fácil de assentar. Estas características facilitam bastante a tarefa dos construtores que trabalham com este tipo de material, e tornam o processo de aplicação mais rápido e seguro. De referir ainda que existem diversos tipos de porcelanato, e a escolha deve ser feita em função do local onde irá ser feita a sua aplicação.


Carlos Vieira

Título: Porcelanato: revestimentos

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Imagem por: theogeo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:30:31

    Vejo o porcelanato como um dos pisos mais lindos. São bons na qualidade e geram beleza ao ambiente, além de serem fortes e com boa durabilidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Marli Dalek

    15-03-2013 às 21:03:51

    Estou querendo colocar porcelanato na minha casa gostaria de saber qual é o melhor se o polido ou o retificado. É verdade que o porcelanato pode riscar?
    Obrigada, aguardo a sua resposta.

    ¬ Responder
  • luiz sergioluiz sergio

    16-07-2012 às 02:46:41

    Boa noite.
    Estou colocando porcelanato na minha sala, tem um degrau e o responsávelda da obra me perguntou se eu quero colocar um acabamento na berada do degrau em um tipo de pedra. Isso ficaria legal?? O porcelanato é bege com brilho 60x60. Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanielle

    07-07-2011 às 00:33:42

    Gostaria de saber se um porcelanato polido necessita depois da limpeza e retirada da cera que vem de fábrica, passar cera para que esta ajude a vedar e não ocasionar manchas. Grata

    ¬ Responder
  • Usbstickspromoalexandre

    18-09-2010 às 13:54:26

    sera adequado colocar porcelanato polido em uma loja de automoveis?? se não qual sera o mais recomendado??

    ¬ Responder
  • maria bernadete .v.cavinatomaria bernadete .v.cavinato

    11-09-2010 às 19:16:57

    Estou colocando pisos de porcelanato em minha sala,qual forma devo coloca-las. há 80graus ou lado a lado,o que me diz como nficaria mas bomito ele é 60x60.qual rodapé devo usa-lo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGaspar

    13-04-2010 às 10:53:40

    @Rosane Vaz
    Oi Rosane
    Em minha casa eu coloquei rodapé de porcelanato mas tambem pode colocar rodape de madeira e pintar de branco. Consulte uma loja de rodapes e veja qual o que fica melhor com o porcelanato.

    ¬ Responder
  • Rosane VazRosane Vaz

    13-04-2010 às 02:23:52

    Boa noite, colocarei em meu apertamento porcelanato branco (sala, corredor e quartos) e gostaria de saber se é normal usar o rodapé de madeira ou existe um rodapé específico para usar com o porcelanato? Qual é a sua opinião?
    Obrigada, Rosane.

    ¬ Responder

Comentários - Porcelanato: revestimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: theogeo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios