Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Pavimentos de madeira

Pavimentos de madeira

Visitas: 10
Pavimentos de madeira

A madeira é um recurso largamente utilizado na construção civil, às vezes servindo de sustentação e apoio, como caibros e portais; outras vezes sendo elemento de decoração, conferindo ao ambiente elegância e aconchego, como nos pisos de revestimento. Há uma série de produtos disponíveis que precisam ser estudados, antes de se decidir por um deles, pois a escolha deve atender às carências do ambiente e ao estilo do morador.

Pisos laminados ou carpetes de madeira respondem às exigências de acolhimento e sofisticação, sendo formados pela combinação de madeira nobre prensada e resinas específicas. A finalização passa por tratamento de combate aos cupins, garantindo a durabilidade, enquanto o verniz, aplicado em camadas, ressaltará a beleza. Pisos mais resistentes contarão com maior número de lâminas. Embora sejam de fácil instalação e manutenção, só confie este trabalho a profissionais qualificados e especializados nas técnicas de assentamento de pisos. Este cuidado permitirá um acabamento impecável e seu piso atravessará os anos.

Problemas de umidade e infiltração devem ser corrigidos, pois o mínimo contato com a água causa danos a todo revestimento de madeira. Cuide de impermeabilizar portas externas, de cozinhas e de banheiros, e o contrapiso que será revestido e que, além disso, deve apresentar um perfeito nivelamento. Evite revestir pavimentos localizados no térreo, onde sempre há presença de umidade.

O tabuão ou assoalho é o revestimento em madeira mais caro e o de maior vida útil. Sua inquestionável beleza confere ao ambiente um ar de superioridade, pois em seu processo de fabricação estão madeiras nobres, como o Angelim e o Ipê, dos quais são preservados os contrastes naturais de tonalidades. Sua aplicação, considerada difícil, segue normas específicas de encaixe, fixação e distancia entre as peças. Caso seja o revestimento escolhido para pavimentos térreos, não descuide da impermeabilização do contrapiso.

Os Tacos e Paquetes, a exemplo dos assoalhos, preservam as características da madeira que lhe deu origem. Formados por pequenas peças, são facilmente manipulados, ensejando criativas combinações. Banir infiltrações e umidade é recomendação para instalação de qualquer piso de madeira. No caso dos tacos e paquetes, o contato com a água os fará dilatar e empenar. Regras de espaçamento precisam ser respeitadas sempre, pois a madeira expande naturalmente após a colocação de qualquer revestimento.

Seja qual for o seu estilo, os pisos de madeira serão um aliado para dar aos ambientes um ar de renovação e aquela agradável sensação de conforto.



Hediene

Título: Pavimentos de madeira

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 10

761 

Imagem por: Mr.Thomas

Comentários - Pavimentos de madeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mr.Thomas

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios