Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Materiais de construção - Saiba como poupar

Materiais de construção - Saiba como poupar

Visitas: 24
Materiais de construção - Saiba como poupar

Se fazer obras em casa pode ser um problema, a altura de escolher e comprar materiais de construção pode não ser uma tarefa mais fácil.

Apesar da teoria dizer que é divertido, vou mostrar-lhe que a prática pode ser diferente e os problemas que podem surgir e as soluções, truques e dicas para umas boas compras de materiais de construção, e mais importante, saber como poupar.

Primeiro que tudo, planeie o que quer fazer. Veja e estude o que quer na realidade e seja realista com o dinheiro que tem para gastar. Por vezes sonhar alto só vai provocar tristeza quando voltar à terra.

Ao elaborar um plano de obra (de preferência com o empreiteiro que seguirá a sua obra), anote todos os materiais que vai precisar.

Normalmente as colas, cimento, areias e afins, ficam por conta dos encarregados da obra, pelo que para o dono da casa, recaem as escolhas de pavimentos, revestimentos (azulejos), sanitários, móveis de cozinha, etc.

Aproveite as conversas que vai mantendo com o encarregado da obra para se informar de existe alguma loja que ele lhe aconselhe. Visto o trabalho deste passar muitas vezes pela compra de materiais, ele deverá com toda a certeza informá-lo dos melhores locais.

Tire as medidas a todos os espaços. Se necessitar de comprar um armário de lavatório para as instalações sanitárias, tire medidas tendo em conta que poderá abrir as portas do armário sem ter de “desviar a sanita”. O mesmo se aconselha a tudo o resto. As medidas devem ser tiradas e deve refletir sobre as medidas que tirou. Se comprar materiais a mais, corre o risco da loja onde os comprar, não aceitar devoluções, e se comprar a menos, o risco é de não haver mais em stock quando lá voltar para os comprar.

Para poupar dinheiro também pode perguntar ao encarregado da obra, se ele tem a chamada conta corrente em alguma loja de materiais. Por norma, os construtores e empreiteiros têm descontos, pelas quantidades que compram. Aproveite a oportunidade.

Uma outra oportunidade que não deve perder, são os saldos. Algumas lojas de materiais de construção começaram a fazê-lo.

Opte por materiais que sejam duradouros. Não se iluda com a ideia de que estes são mais caros, pois nem sempre esta ideia está correta.

Visite todas as lojas que conseguir. Visite, mesmo que seja por internet, e na hora de comprar, pergunte na loja se existem descontos para quem comprar no mesmo local, todos os materiais. Muitas lojas, para que os clientes lá comprem todos os materiais, presenteiam com bons descontos.

Estude bem todo o projeto e faça muitas contas. Vai ver que a máxima do "bom, bonito e barato" existe mesmo.


Carla Horta

Título: Materiais de construção - Saiba como poupar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 24

796 

Imagem por: Claus Rebler

Comentários - Materiais de construção - Saiba como poupar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Claus Rebler

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios