Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Visitas: 54
Comentários: 5
Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Cada um com a sua origem, com diferentes descobertas, de várias famílias, em suma, incomparáveis uns dos outros.

Qualquer um dos materiais (madeira, plástico, vidro ou metal) serve para coisas completamente diferentes, mas se verificarmos bem, também servem para o mesmo. Tendo em conta que os mais remotos antepassados bebiam em copos de madeira e metal, e que um armário pode ser feito em vidro ou em plástico, concluímos que nos deparamos com materiais tão diferentes, tão únicos, mas ao mesmo tempo tão idênticos.

Sendo o material mais utilizado em mobiliário, a madeira pode ser dividida em duas vertentes. A madeira dura e a madeira macia. Exemplo de madeiras duras é o pinheiro, a nogueira e a faia. Por outro lado, nas madeiras macias, temos o Choupo e o Salgueiro.

Através da madeira são criadas verdadeiras obras de mobiliários, mas serviu (e serve ainda em alguns lugares do mundo) para a construção de habitações. De uma multiplicidade de utilização, é a musa dos marceneiros, que de um robusto tronco podem criar uma verdadeira obra.

Não há qualquer dúvida que a madeira é um material resistente, mas quando se fala de resistência, o mote é dado ao metal.

De uma robustez inigualável, os metais dividem-se em várias vertentes. Nos metais temos o ferro, o alumínio, cobre, latão entre outros.

É obrigatória a sua utilização na construção civil e cada um dos tipos de metal identificado, reage de forma diferente. O ferro forjado enferruja com o tempo e se quer evitar esta reação, tem obrigatoriamente de iniciar a pintura com um primário específico (conversor de ferrugem) antes da pintura final. No entanto o alumínio é resistente e não se altera substancialmente mesmo sem ser envernizado.

Com o passar dos anos, o plástico impôs a sua originalidade. Pode ser colorido ou opaco, e no nosso dia a dia utilizamos os mais variados objetos deste material, dos mais variados feitios.

Resistentes a altas temperaturas, os plásticos ocupam lugares de destaque nas mais diversas utilidades.

E se temos por hábito dar água a uma criança num copo de plástico, nós adultos preferimos o vidro.

Considerado um sólido amorfo, o vidro é muitas vezes confundido com o cristal, ou pelo menos, uns quantos de nós já o tentou fazer. Inventado pelos Egípcios, este material pode ser utilizado em loiças, decoração e adornos, visto muitos pêndulos de colares são feitos de vidro colorido.

Portugal não escapou à indústria vidraceira, e temos na Marinha Grande a mais fantástica produção de vidro nacional.
Para diferentes tipos de artesãos, qualquer um destes materiais prima pela sua multiplicidade funcional. Quer para a construção civil, obras de arte, mobiliário, adereços ou para simples utilidades do dia a dia, estes materiais confundem-nos na hora de decidir.


Carla Horta

Título: Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 54

796 

Imagem por: Sean Hering Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:44:22

    O mais interessante de todos esses itens são as suas funcionalidades e as várias formas de uso. Todos eles possuem a sua particularidade e se diferenciam em muitos aspectos, não sendo um melhor que o outro, mas eles se complementam na construção e realizam de forma eficaz de acordo com os objetivos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • priscila ferreira carli

    16-09-2012 às 16:05:34

    Tenho ulgumas perguntas para fazer que não consiguo encontra- las.

    O que sustenta um prédio? E de que material ele é feito? Justifique

    O que ficara quente quando encostar em um liquido quente, uma colher de plástico ou metal? Justifique

    O que é usado para fixar uma porta ao batente, mas que ainda permita que ela se movimente? De que material pode ser feito? Justifique

    ¬ Responder
  • saulo luiz dos santos batistasaulo luiz dos santos batista

    11-11-2009 às 12:10:14

    olá bom dia gostaria de faz*er uma pergunta vcs sabe como foi obritidos materiais como o vidro e o plastico

    por favor me envia a resposta OBRIGADO

    ¬ Responder
  • Anónimo SandroAnónimo Sandro

    10-04-2012 às 09:36:24

    você é noob ? vá ao google pato .

    ¬ Responder
  • rayannerayanne

    05-11-2009 às 22:30:47

    quero saber mais

    ¬ Responder

Comentários - Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios