Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Visitas: 14
Comentários: 2
Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Uma coisa são os pavimentos tradicionais construídos para a obtenção de uma estrutura tanto quanto possivelmente impermeável outra coisa são os pavimentos concebidos, projetados e construídos como permeáveis e é justamente de um tipo destes pavimentos que vou lhes falar agora.
Aqui se abre um enorme campo para os pavimentos intertravados, já que existem diversos modos de se atingir maior ou menor grau de permeabilidades da superfície de rodagem.

As vantagens dos pavers são:
Melhor relação custo - beneficio
Versatilidade;
Drenagem da água;
Resistência a qualquer temperatura;
Antiderrapante e durável;
Alta resistência e suporta trafego pesado;
Utilização imediata;
Fácil colocação e manutenção.

Os pavers não exigem grandes equipamentos e nem mão-de-obra especializada para sua colocação, por ser facilmente colocado, requer menor tempo de mão-de-obra. Fatores estes que reduzem o custo da obra.

São encontrados em diversas formas, cores, tamanhos e trabalhos em relevo. Podendo optar, por exemplo, em peças com patas de cães pré-gravadas. Também é possível fazer mosaicos coloridos e de diversos formatos ou ainda usar grama natural como rejuntamento das peças.

A drenagem da água é a mais natural e simples possível, pois permite o escoamento das águas pluviais direto para os aqüíferos naturais. A sua permeabilidade pode variar de acordo com a necessidade do local onde será utilizado, isso é possível trabalhando o próprio bloco ou seu rejuntamento.

Os pisos intertravados podem ser utilizados em áreas residenciais, praças, vias públicas, pátios industriais e muitos outros locais.

É altamente resistente. Por permitir um trafego bem mais pesados do que os pisos de concreto armado, estão sendo muito utilizados em zonas portuárias e aeroportos. Além da alta resistência outros três fatores fazem com que o intertravado ganhe à preferência em aeroportos e portos, a drenagem da água, a rápida instalação do piso e a utilização imediata à colocação. Exatamente isso, não há tempo de espera para trafegar sobre os intertravado, basta coloca-los e liberar o trafego independentemente de sua intensidade ou peso.

Claro que não poderia deixar de falar o quanto este piso valoriza o projeto arquitetônico da obra e prima pela beleza estética. A diversidade de cores e formas agrada desde os estilos mais clássicos aos mais arrojados.

Muito usado em áreas com piscinas, além de classe e requinte, este piso também fornece segurança a partir do fato que são antiderrapantes e não permanecem úmidos por muito tempo devido a sua fácil drenagem, além de sua resistência a qualquer temperatura.


Fabiane Martello

Título: Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 14

806 

Imagem por: Matti Mattila

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:13:41

    Adorei as vantagens dos pavers e a informação de pisos intertravados. Esclareceu bastante, obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • edson fernandes

    12-01-2013 às 14:30:44

    Gostaria de saber se o custo é maior devido à necessidade de usar muita areia?

    ¬ Responder

Comentários - Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Matti Mattila

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios