Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Casa de madeira

Casa de madeira

Visitas: 54
Comentários: 1
Casa de madeira

Quando se pensa em casas de madeira, muitas vezes vêm à mente as casas-da-árvore, consideradas como o must da infância. Mais do que Barbie’s e casas de bonecas, são as da árvore que cativam de forma arrebatadora. Ainda assim, e por muito estranho que possa parecer, alguns adultos levam este sonho adiante quando conseguem alcançar meios para isso.

É óbvio que não constroem casas de madeira no pináculo de árvores, pelos menos os mais ajuizados, mas, não levando em conta a história dos “Três Porquinhos”, resolvem dar uma aparência suigéneres ao próprio domicílio, ou edificar uma segunda habitação com características diferentes.

As casas de madeira combinam muito bem com ambientes rústicos e calmos, onde a proximidade com a matéria-prima, que evoca a Natureza, tem oportunidade de proporcionar uma viagem às origens, ou, porque não, aos Estados Unidos da América.

Eles por lá são muito adeptos das casas de madeira. O que seria equivalente a dizer que, se imitar os americanos é sinónimo de se ser evoluído e estar na moda, então, quem ergue uma casa de madeira é “americanado”, ou seja, está no bom caminho para a civilização. Até se podia apostar que existem estudos norte-americanos acerca das vantagens das casas de madeira, com fundamentos indiscutivelmente científicos e absolutamente irrefutáveis…

Está cada vez mais na moda construir casas de madeiras. Existem países em que este é o tipo de habitação mais recorrente. As casas têm paredes simples, duplas, isolamento térmico e acústico e são colocadas à disposição do cliente com o requinte e conforto que se espera de uma casa de construção tradicional.

Existem modelos já predefinidos, mas também por ser feitos de acordo com o gosto e necessidades do cliente. Além disso ter uma casa de madeira, ainda é tido como um conceito “romântico”, que provém do ditado “o amor e uma cabana”.

Aos poucos este tipo de construção começa a ganhar terreno, porém ainda existem mitos que devem ser esclarecidos, porque as pessoas receiam que uma casa de madeira não possa oferecer a segurança e conforto de uma casa típica. Porém, as campanhas contra a desflorestação e contra o comércio de madeira ilegal têm criado uma má imagem destas casas.

A verdade é que as empresas que constroem este tipo de casas têm uma grande preocupação com o ambiente e por cada casa, plantam cerca de 16 árvores, de modo a haver um equilíbrio. Ter uma casa de madeira acaba por ser mais económico, mais acessível e de implementação mais rápida.

Este é um conceito que começa a ganhar destaque nas sociedades, apesar de ainda haver poucas firmas especializadas e pouca informação.


Rua Direita

Título: Casa de madeira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 54

791 

Imagem por: pnwra

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • luciano martinisluciano martinis

    19-04-2012 às 22:10:04

    sim as arvores são plantadas mas são arvores ortinarias ou nobres, por que uma arvore nobre leva mas de cem anos para se desnvolver ou ate mas que isso dependendo da especie, as arvores nobres são mas caras e cada vez mas dificil de encotra na natureza !!! assim fica facil deruba uma nobre e planta duas ordinarias !!!!

    ¬ Responder

Comentários - Casa de madeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: pnwra

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios