PC para jogos
De facto nunca foi tão fácil construir um PC para jogos com uma incrível fidelidade visual tão excelente e ,apenas ligeiramente superior a uma consola.
Com efeito, a indústri dos jogos é no momento dominada pelas consolas, como exemplo a playstation 3, com uma grande implantação a nível mundial. No entanto estas máquinas, a certa altura deixam de oferecer aos seus utilizadores a melhor fidelidade possível em jogos, em especial no hardware, que só muda quando é lançada uma nova versão do sistema.
Neste aspeto, os Pc são diferentes. Além de serem uma plataforma aberta, em que os utilizadores podem estar sempre a trocar componentes para garantir a máxima fidelidade visual e desempanho, oferecem uma das melhores formas, das plataformas do mundo, para jogar.
Um dos seus maiores benefícios é que quase todos os jogos de consolas estão desponíveis para PC e, além disso podem ser jogados em alta definiçao, e com um imput otimizado.
As diferenças neste PC, são básicamente a maior largura de banda, estabilidade e o arrefecimento dos componentes- chave do sistema,nomeadamente o CPU, GPU, RAM e Motherboard. Por outro lado tem uma largura de banda reforçada para que os jogos possam ser transmitidos, entre componentes, o mais rápido possível, de modo a aumentar a frame rate do jogo e a capacidade de reação.
Como a maior velocidade de transferência requer mais energia elétrica e calor, provocando sobreaquecimento no PC, os fabricantes alteraram os dissipadores de calor para outros materiais de dessipassão de calor de alto calibre.
O rato M60, com um sensor integrado, é excelente e oferece muito mais precisão relativamente á do rato comum. Por outro lado são de alumínio, que os torna mais leves e elegantes.