Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas de solda

Máquinas de solda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 26
Comentários: 1
Máquinas de solda

As máquinas de solda são indispensáveis na industrialização, manutenção e fabricação de navios, portões, automóveis, bicicleta, engenharia civil etc...

As máquinas de solda não são iguais e cada uma é utilizada para um trabalho específico.
Máquinas de solda para rodas, arames, grades de aço, gaiolas, são algumas delas, as soldagens podem ser feitas por meio de calor, pressão ou os dois .

As mais conhecidas são: as geradoras, as transformadorase as de solda a arco. É muito importante não esquecer o equipamento de segurança na hora em que executar um trabalho utilizando máquina de soldagem. Altas correntes elétricas são envolvidas no processo de utilização para a fusão do metal, essas mesmas correntes geradoras podem causar acidentes em possoas que não tem a devida orientação de manuseio, portanto é fundamental seguir as devidas orientações.

O que realmente uma máquina de solda faz é transferir um metal, por meio de uma geração de calor, ao metal para ser fundido. Evidentemente que essa exposição é um maneira simplificada de definir sua principal função sem abordar termos técnicos.
As máquinas de solda tem fator importante na vida de cada cidadão, elas estão no lar de cada um.Vamos começar pelas malhas de fritadeiras, cesta de lixo em tela,cerca de alambrado e, mesmo que não se possua nenhum desses itens, possuímos outros.

Ao entrar no automével ou pedalar em uma bicicleta,nem percebemos que em quase tudo que tocamos foi necessário utilizar solda em sua fabricação, para tanto, se faz necessário cada vez mais máquinas de solda específicas para cada fundição, com maior poder de solgagem e de mais fácil execução, para que os operadores possam melhor executar as soldagens. Cuidar da manutenção das máquinas, evita corrosão, acidentes e mantém a vida útil em pleno funcionamento.

Para quem executa tarefas de soldagem em casa, é bom, ao adquirir sua máquina de solda, observar a voltagem exigida.

Bem, foram simples pequenos conselhos, eu sei, mas os cuidados nunca são demais.
Com esse pequeno texto,o que realmente quis foi deixar claro a importância no aprofundamento do conhecimento das máquinas de solda para aqueles que a operam e para os que desejam conhecer sua utilização. Hoje esse universo de soldagem deixou de ser exclusivamente masculino, na área petroquímica e naval, encontram-se mulheres executando a função de operadoras,em outras áreas também, só que com um número mais reduzido,o que prova que o interesse no campo das máquinas tem crescido e acompanha o desenvolvimento industrial.


Sílvia Baptista

Título: Máquinas de solda

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 26

771 

Imagem por: Lincolnian (Brian)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • flavio luis de oliveiraflavio luis de oliveira

    20-12-2010 às 06:37:37

    Gostaria de saber com quantos mega de resistencia eu posso lerar uma maquina de solda para o soldador trabalhar e se tem um padrao de medição de isolação da mauina.

    ¬ Responder

Comentários - Máquinas de solda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Lincolnian (Brian)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios