Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Lavadora de Alta Pressão

Lavadora de Alta Pressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Lavadora de Alta Pressão

O serviço doméstico sempre foi considerado árduo, lavar a casa e o quintal além de fazer calos nas mãos toma um tempo que poderia ser uasado com qualidade em outras coisas.
Manter a casa limpa é um prazer e faz parte da higiêne do lar, pensando nisso, em como facilitar os afazeres domésticos causando menor desconforto, sim porque; dependendo do tipo de limpeza, os movimentos de abaixar, levantar e os rotativos repetidos muitas vezes, causam dores nas articulações, braços, pernas e costas, que foram criados produtos auxiliares eficazes e facilitadores como as lavadoras de alta pressão.

A mangueira convencional não oferece pressão suficiente para remover a sujeira, na forma tradicional de limpeza precisa-se esfregar bem forte no ato da lavegem para ficar tudo limpo. Com uma lavadora de alta pressão, que serve tanto para uso doméstico como para profissional, a pressão como é muito alta facilita a remoção da sujeira empregando pouco esforço em menor tempo.

Quem já desfruta dessa facilidade não tem o que reclamar. Ideal para qualquer tipo de limpeza que requer lavagem sem oferecer risco pois, são fabricadas com trava de segurança.

Entendo que em muitos lares, ainda se use o balde com sabão e o velho esfregão mas aos poucos, as lavadoras vão substituindo esses utensílios inclusive pelo fato de que os preços de venda estão mas acessíveis oferecendo possibilidade de parcelamentos, visando tornar-se cada vez mais presente nos lares e nas empresas. Assim, lavar o jardim fica mais prático e simples sem precisar fazer força levando menor tempo que o necessário na limpeza tradicional, qualquer pessoa adulta na casa executará essa tarefa .

A lavadora de alta pressão, não funciona apenas como uma mangueira na qual o jato d`agua sai com mais força, ela tem acessórios para esfregar chão, janelas, azulejos.

Quando se pensa em criar um equipamento que atenda as necessidades dos serviços domésticos substituindo os existentes, a intenção é trazer leveza e praticidade. O tempo que se ganha com isso faz muita diferença uma vez que precisamos estar cada vez mais ágies, mais bem informados, mais atentos à tudo. As horas do dia precisam ser melhor aproveitadas, para mesmo em meio a tantos compromissos, sobrar tempo para ler, dançar, ter boa prosa com os amigos, com a família e as mãos lisas, livres dos calos da vassoura e do esfregão, para as carícias e o afago nos momentos especiais de leveza e prazer.


Sílvia Baptista

Título: Lavadora de Alta Pressão

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

792 

Imagem por: boltron-

Comentários - Lavadora de Alta Pressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: boltron-

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios