Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Foguetões

Foguetões

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 8
Comentários: 4
Foguetões

o lançamento de um foguetão é o culminar de anos de planeamento, trabalho e custos, sendo os elementos mais importantes neste processo a rampa de lançamento e suas instalações auxiliares.

Com efeito, as lanças sustentam e dão combustível e energia ao foguetão, antes de este ser lançado no céu.

Por exemplo, no caso do vaivém da NASA, os motores de foguetão produziram cerca de 3 milhões de quilogramas de impulsão, no lançamento.

Mas, a exaustão corrosiva e as chamas foram canalizadas para uma trinheira de fogo horizontal, em V, composta por 53 mil e seicentos quilogramas de defletores revestidos de aço, com cimento resistente ao calor Fondu Fyre, pulverizada com agua e que se esfarela, para dispersar o calor intenso.

O vaivém foi montado numa plataforma de lançamento móvel ,PLM, concretamente no edifício de montagem do veículo EMV, e levado por um Crawler Transporter até à rampa.

Aqui, a estrutura de serviços fixos, EFS, possui um elevador para os pisos de foguetão.
Esta estrutura, está ancorada ao serviço rotativo, que inclui uma sala separada para carregar o foguetão.

Tudo isto, demorou, pelo menos, um mês, e foi trabalho para 170 técnicos e especialistas, que são conhecidos como ratos de rampa.

Estes, tiveram como função, prepararem, verificarem e lançarem o vaivém, apesar de, os foguetões menos complexos e não tripulados, terem apenas a duração de ums dias.

Para o lançamento, todas as ligações entre o ESF e o foguetão, foram sistemicamente soltas e, por fim, os explosivos soltaram o vaivém da PLM.

A fim de proteger as peças delicadas do veículo, e a própria rampa, a PLM é alagada por água a um ritmo, de muitos milhões por minuto, para conter as ondas de som e de calor, prejudiciais e produzidas por motores.

Algumas estruturas de apoio suportam e guiam o foguetão, enquanto outras, como é exemplo, o osmódromo Baikonur, no Cazaquistão, afastam-se do foguetão, no momento do lançamento.

Há vários tipos de rampa, desde móvel, marítima, ferrovia e rampas voadoras. todas elas são diferentes e lançadas também de modos diferentes.

Ainda hoje se lançam, bombas voadoras V-1, usadas na II guerra mundial, e além disso testam-se sistemas parecidos com este.

Outros evoluíram e o seu lançamento é controlado pelo Sea Launch Commander, este situado na Califórnia.

Contudo, há ainda lançamentos de emergência, que são como bombas prestes a explodir.
Mas, relativamente a estes, no caso de haver um destroço ou onda de choque, pode danificar de forma grave o foguetão, resultando num acidente catastrófico.

Os maiores centros espaciais do mundo estão na Flórida, China, Russia , Casaquistão e Guiana Francesa.


Briana Alves

Título: Foguetões

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 8

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte

    24-05-2014 às 23:40:14

    Eu também adoro saber mais sobre este tema. Tens vídeo , ou outras imagens e informações ?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 01:14:53

    Ola Duarte, segue um vídeo no corpo do texto e este aqui abaixo:
    Cumprimentos,
    Sophia





    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte

    02-06-2014 às 22:48:33

    obrigado sophia, adorei o video...cool

    ¬ Responder
  • rui santos

    11-09-2012 às 17:08:47

    Gosto imenso de saber coisas acerca do universo.tenho curiosidade em saber de como e feito o lancamento e eterragens dos foguetoes vaie vem. gostaria de obter mais informacoes e imagens se possivel.

    ¬ Responder

Comentários - Foguetões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios