Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Balança antropométrica

Balança antropométrica

Categoria: Máquinas
Visitas: 159
Comentários: 1
Balança antropométrica

Uma balança antropométrica é um dispositivo que para além de pesar também mede a altura das pessoas. Estas balanças vêm equipadas com uma régua antropométrica que permite medir a altura das pessoas de forma rápida e fácil. A grande vantagem é que permitem a medição de dois parâmetros (peso e altura) com o mesmo dispositivo, e assim é possível poupar espaço.

Existem vários tipos de balanças antropométricas das quais destaco as balanças antropométricas mecânicas e as balanças antropométricas digitais.

As mecânicas têm a vantagem de serem muito mais baratas e não precisarem de qualquer fonte de energia para funcionarem. Por outro lado, e em virtude de terem um sistema de medição mais antiquado estão sujeitas a uma margem de erro maior. O valor das medições neste tipo de balança também é directamente afectado pelo modo de operação e pelo próprio operador, e assim, operadores diferentes podem obter diferentes valores de medição.

As balanças digitais são mais caras, no entanto conduzem a resultados mais precisos. O peso é mostrado no visor digital e por isso as medidas não são afectadas pelo operador. As balanças antropométricas digitais necessitam de uma fonte de energia para funcionarem, no entanto, existem modelos dotados de bateria o que permite a sua utilização no campo, ou outros locais onde não haja energia.

Em ambos os casos os preços variam em função de determinados factores como por exemplo, a qualidade dos materiais, o grau de precisão, a capacidade de pesagem, a capacidade de medição em altura, entre outros.

A balança antropométrica digital é a escolha ideal para locais onde é necessário fazer uma recolha de dados rápida e precisa, como é o caso dos hospitais, academias, consultórios médicos, consultórios de nutrição, etc.

Além disso, estas balanças também dispõem de saídas para impressora e para ligação ao computador, o que permite recolher os dados e guardá-los directamente num ficheiro, para acompanhamento da evolução dos dados dos pacientes.

Na altura da compra de uma balança antropométrica é importante que esteja ciente das suas necessidades de forma a escolher o modelo que melhor o servirá. Diferentes modelos têm diferentes capacidades de medição e por isso se precisar, por exemplo, de efectuar medições até 200 kg ou mais não deve comprar um modelo cujo limite seja 150 kg. Por outro lado, se um limite de 150 kg chega para as suas necessidades escusa de gastar mais dinheiro na compra de um modelo com limite superior.

Escolha à medida das suas necessidades de forma a poupar dinheiro e ficar bem servido.


Carlos Vieira

Título: Balança antropométrica

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 159

768 

Imagem por: lrargerich

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • zeze

    17-02-2011 às 00:27:20

    O sr. Carlos Vieira diz que convém que o operador da balança seja sempre o mesmo. Porquê. Será que o utente deve acreditar no operador da pesagem e não acreditar na balança?
    Ò sr. Carlos Vieira desconhece que existe uma lei que obriga a que qualquer balança usada na pesagem de doentes para efeitos clínicos, e que de algum modo servirá para um controlo clínico do seu estado de saúde, tem de ser construída de acordo com princípios universais regulados pela O.I.M.L. (Organização Internacional de Metrologia Legal), pois que se assim não for, e se a balança não tiver Certificação CE, os resultados das pesagens não oferecem quaisquer garantias de fiabilidade, podendo num dia dar um erro de pesagem e outro erro no dia seguinte?
    O sr. Carlos Vieira deve procurar informações sobre isso, porque quem está mal informado nunca pode informar bem os outros.

    ¬ Responder

Comentários - Balança antropométrica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: lrargerich

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios