Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Um Espelho

Um Espelho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Comentários: 1
Um Espelho

Um espelho, honestamente para que serve? O seu uso é deveras diverso, se haver alguém atraente então constantemente este pensa do monte de atenção que recebe mas por outro lado aquele mais feio odeia-se cada vez que se vê ao espelho. O espelho faz nos relembrar aquilo que somos para o nosso bem e mal. Não há que enganar. Tentar remover o espelho da verdade é impossível, quebrando só dá maré de azar, assim dizem os ditados.

O espelho é para ficar, é para olhar. Não se espera vultos lá dentro, nada de mágico ou sinistro nada de mais do que algo cristalizado de onde podes ver o teu reflexo. Usa-se por vezes para salvar a vida do outro, para ver o que acontece atrás das nossas costas. Infelizmente evolução não nos garantiu olhos por trás das costas. Mas o espelho é sobretudo um objeto de vaidade, estar sempre constantemente a olhar, é assustador, saber que estamos tão obcecados com a nossa imagem, mas é necessário, para a nossa sobrevivência, é a única maneira de sermos aceites, é mostrar um exterior por vezes incompatível com o nosso interior.

O espelho ajuda da nossa visualização, indicar quando a roupa está ao avesso, quando calças estão demasiadas para baixo, quando estamos mal fraldados, indica o cabelo a mais, barba por fazer. Bem sim, realmente o espelho tem os seus usos, é importante para o sucesso. Mesmo apesar que é frustrante, certa altura o espelho é a única coisa que resta duma boa companhia, quando só estamos sós.

Sim por vezes o espelho leva a loucura, imagina-se estranhos vultos, tentando olhar para trás apercebemos da nossa insanidade, o espelho não dá companhia. Só relembra o isolamento que obtemos, quando se dedica ao olhar para lá e ver um reflexo que pode nem ser o nosso. É um poço de desejos, tenta se olhar sempre para reparar se a barriga já diminuiu, se a cara cresceu, se perdemos as borbulhas, espera-se por um milagre que só o tempo responderá, o pior é quando esse milagre não acontece, existe sempre aqueles em que idade só deteriora, o espelho lembra-te que tu estás velho, descaído, já não te resta mais nada, senão a tua própria solidão.

Manuel Velez

Título: Um Espelho

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 20:15:03

    adorei o seu texto. você tem uma grande capacidade de imaginação e uma óptima escrita. concordo em muita coisas que você descreve no seu artigo. para que serve um espelho? óptimos argumentos. vou recomendar aos meus amigos. eles vão adorar. nem sempre queremos um texto cientifico, por vezes também sabe bem ler um texto soft como este para nos lembrar da simplicidade da vida. como é frágil. parabéns pela abordagem ao tema.

    ¬ Responder

Comentários - Um Espelho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios