Um Espelho
O espelho é para ficar, é para olhar. Não se espera vultos lá dentro, nada de mágico ou sinistro nada de mais do que algo cristalizado de onde podes ver o teu reflexo. Usa-se por vezes para salvar a vida do outro, para ver o que acontece atrás das nossas costas. Infelizmente evolução não nos garantiu olhos por trás das costas. Mas o espelho é sobretudo um objeto de vaidade, estar sempre constantemente a olhar, é assustador, saber que estamos tão obcecados com a nossa imagem, mas é necessário, para a nossa sobrevivência, é a única maneira de sermos aceites, é mostrar um exterior por vezes incompatível com o nosso interior.
O espelho ajuda da nossa visualização, indicar quando a roupa está ao avesso, quando calças estão demasiadas para baixo, quando estamos mal fraldados, indica o cabelo a mais, barba por fazer. Bem sim, realmente o espelho tem os seus usos, é importante para o sucesso. Mesmo apesar que é frustrante, certa altura o espelho é a única coisa que resta duma boa companhia, quando só estamos sós.
Sim por vezes o espelho leva a loucura, imagina-se estranhos vultos, tentando olhar para trás apercebemos da nossa insanidade, o espelho não dá companhia. Só relembra o isolamento que obtemos, quando se dedica ao olhar para lá e ver um reflexo que pode nem ser o nosso. É um poço de desejos, tenta se olhar sempre para reparar se a barriga já diminuiu, se a cara cresceu, se perdemos as borbulhas, espera-se por um milagre que só o tempo responderá, o pior é quando esse milagre não acontece, existe sempre aqueles em que idade só deteriora, o espelho lembra-te que tu estás velho, descaído, já não te resta mais nada, senão a tua própria solidão.
Comentários ( 1 ) recentes
- Daniela Vicente
12-09-2012 às 20:15:03adorei o seu texto. você tem uma grande capacidade de imaginação e uma óptima escrita. concordo em muita coisas que você descreve no seu artigo. para que serve um espelho? óptimos argumentos. vou recomendar aos meus amigos. eles vão adorar. nem sempre queremos um texto cientifico, por vezes também sabe bem ler um texto soft como este para nos lembrar da simplicidade da vida. como é frágil. parabéns pela abordagem ao tema.
¬ Responder