Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Um Espelho

Um Espelho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Comentários: 1
Um Espelho

Um espelho, honestamente para que serve? O seu uso é deveras diverso, se haver alguém atraente então constantemente este pensa do monte de atenção que recebe mas por outro lado aquele mais feio odeia-se cada vez que se vê ao espelho. O espelho faz nos relembrar aquilo que somos para o nosso bem e mal. Não há que enganar. Tentar remover o espelho da verdade é impossível, quebrando só dá maré de azar, assim dizem os ditados.

O espelho é para ficar, é para olhar. Não se espera vultos lá dentro, nada de mágico ou sinistro nada de mais do que algo cristalizado de onde podes ver o teu reflexo. Usa-se por vezes para salvar a vida do outro, para ver o que acontece atrás das nossas costas. Infelizmente evolução não nos garantiu olhos por trás das costas. Mas o espelho é sobretudo um objeto de vaidade, estar sempre constantemente a olhar, é assustador, saber que estamos tão obcecados com a nossa imagem, mas é necessário, para a nossa sobrevivência, é a única maneira de sermos aceites, é mostrar um exterior por vezes incompatível com o nosso interior.

O espelho ajuda da nossa visualização, indicar quando a roupa está ao avesso, quando calças estão demasiadas para baixo, quando estamos mal fraldados, indica o cabelo a mais, barba por fazer. Bem sim, realmente o espelho tem os seus usos, é importante para o sucesso. Mesmo apesar que é frustrante, certa altura o espelho é a única coisa que resta duma boa companhia, quando só estamos sós.

Sim por vezes o espelho leva a loucura, imagina-se estranhos vultos, tentando olhar para trás apercebemos da nossa insanidade, o espelho não dá companhia. Só relembra o isolamento que obtemos, quando se dedica ao olhar para lá e ver um reflexo que pode nem ser o nosso. É um poço de desejos, tenta se olhar sempre para reparar se a barriga já diminuiu, se a cara cresceu, se perdemos as borbulhas, espera-se por um milagre que só o tempo responderá, o pior é quando esse milagre não acontece, existe sempre aqueles em que idade só deteriora, o espelho lembra-te que tu estás velho, descaído, já não te resta mais nada, senão a tua própria solidão.

Manuel Velez

Título: Um Espelho

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 20:15:03

    adorei o seu texto. você tem uma grande capacidade de imaginação e uma óptima escrita. concordo em muita coisas que você descreve no seu artigo. para que serve um espelho? óptimos argumentos. vou recomendar aos meus amigos. eles vão adorar. nem sempre queremos um texto cientifico, por vezes também sabe bem ler um texto soft como este para nos lembrar da simplicidade da vida. como é frágil. parabéns pela abordagem ao tema.

    ¬ Responder

Comentários - Um Espelho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios