Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Romances para sonhar

Romances para sonhar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Comentários: 8
Romances para sonhar

Ler um livro é pré-dispor-se a sentir emoções únicas. Os autores dos livros têm a capacidade de nos fazer viajar com os personagens das histórias, e fazem-nos ter a capacidade de visualizar os pormenores descritos em cada obra. Há quem diga que um livro é um amigo eterno, e que se sente saudades da falta de notícias dos personagens da história que na realidade já acabou. Sentimo-nos curiosos a imaginar o que terá sido a vida e o percurso daquele personagem a partir do momento em que se despediu de nós na última página do livro.

Se existe autor que nos transforma o coração é Nicholas Spark. Com inúmeras obras editadas, o autor obriga-nos a apaixonar a cada folha de cada livro. Aos amantes desta escrita tão característica, o facto de saberem que lhes espera palavras que lhes preenche o coração, faz com que comprem cada novo lançamento.

Se a intenção é sentir-se apaixonado e assistir a um final feliz, compre um qualquer livro de Nicholas Spark. Apesar da coleção ser extensa e maravilhosa, deixo-lhe alguns apontamentos sobre somente dois do muitos livros do autor:

-“As palavras que nunca te direi” - É talvez um dos livros mais lidos no mundo, e o mais vendido do autor. Esta é a história de uma mulher que encontra uma garrafa com uma mensagem e apaixona-se pelas profundas palavras que lá estão escritas. Através dos seus recursos profissionais, consegue descobrir o homem que as escreveu e ao encontrá-lo inicia-se um amor avassalador. Ele por sua vez, em luto de sentimentos e emoções, deixa-se cair no colo daquela que na realidade o vai curar. O fim desta história é triste, e lamento, vou deixar que seja o leitor a descobrir.

-“O diário da nossa paixão” - Esta história faz-nos desejar viver um amor assim. As duas personagens centrais vivem um amor proibido e perigoso. Ultrapassando vários obstáculos, conseguem ficar juntos para sempre. Abalados pela doença dela, este amor resiste a uma prova extraordinária. Um verdadeiro ensinamento de quem sabe muito da vida e vive a velhice com uma emoção digna de um amor para toda a vida a qualquer custo.

Verdadeiras obras de romance, em que no final nos obrigamos a apaixonar-nos e mantemo-nos na expectativa de viver um amor assim. Se gosta de sentir uma lágrima de emoção quando termina um livro, não pode deixar de se apaixonar por um destes livros.


Carla Horta

Título: Romances para sonhar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Imagem por: Billy Rowlinson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 18:16:49

    Ele é fantástico mesmo em produzir histórias românticas que nos encantam. O Diário de uma paixão me fez rir, chorar, me emocionar, ficar com raiva e outras emoções todas juntas...hehe
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 11:49:16

    Eu nunca li um livro de Nicholas Sparks, mas adorava, pois já vi o filme "O Diário da Nossa Paixão" e simplesmente adorei. Contudo, sempre ouvi falar de Nicholas Sparks como um grande impulsionador de histórias de amor, com grande profundidade e carisma. O seu texto está muito interessante e é apelativo para aqueles que não apreciam a literatura. Acho que este tipo de textos são impulsionadores, pois mostram grande paixão pela literatura.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoOlivia

    23-07-2012 às 12:01:53

    Existem tantos por numerar que nem sei por onde devo começar. Apesar de já ter visto alguns dos filmes baseados nos livros, nada como a leitura. Em “As palavras que nunca te direi” isso nota-se com alguma facilidade. Num filme, as imagens são rápidas e nem se repara nas madeixas louras com reflexos do sol, para onde o autor nos puxa a atenção no livro.
    “Uma Promessa para toda a vida” é também fascinante, mas “O Diário da Nossa paixão” é o “meu” livro. Fala-me tanto da história dos meus pais que acho arrepiante. No meu caso foi o meu pai quem ficou doente, mas a minha mãe, tal como o personagem deste livro, manteve-se até ao último momento de mão dada com ele de forma única e incondicional.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoElvira

    23-07-2012 às 12:01:25

    Marisa, eu tive a mesma sensação e continuo a ter. O desejo de acompanhar para sempre aqueles personagens que nos fazem sonhar e ansiar. Mais parece que dependemos da felicidade dos personagens criados por Nicholas Spark. “A melodia do Adeus”, que também está em filme é aquele que mais “falou” comigo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIva

    23-07-2012 às 12:01:05

    Sou sôfrega com os livros de Nicholas Spark. A escrita apaixonante, o envolvimento e a forma única como nos vemos dentro dos livros é fascinante. Apesar do meu marido durante muito tempo dizer que os livros de Sparks serem para senhoras sonhadoras, consegui convence-lo a ler “Três Semanas com o Meu Irmão”. O resultado foi que ficou tão apaixonado quanto eu e tenho no meu marido uma excelente companhia para ir ao cinema quando mais um filme destes escritor sai para a grande tela.
    Sou apaixonada por romances e sou leitora assídua de muitos outros autores, mas Nicholas Sparks é verdadeiramente triunfante no que toca a grandes obras românticas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa

    19-07-2012 às 12:23:34

    Li Nicholas Spark pela primeira vez com o livro “As palavras que nunca te direi” e nunca mais me vou esquecer do dia em que o terminei. Foi tão lírico como o livro que estava a terminar. Na paragem de um autocarro, terminei as últimas linhas com lágrimas nos olhos. Olhei em volta e respirei fundo. Tive a sensação que tinha terminado um sonho e que iria para sempre sentir saudades destes personagens. Isto acontece-me com todos os livros de Sparks. Fica sempre uma vontade enorme de que os livros não terminem. Nós queremos sempre saber o que vai acontecer na vida de indivíduos criados na imaginação do escritor. Simplesmente apaixonante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIva

    12-07-2012 às 11:18:21

    Sou sôfrega com os livros de Nicholas Spark. A escrita apaixonante, o envolvimento e a forma única como nos vemos dentro dos livros é fascinante. Apesar do meu marido durante muito tempo dizer que os livros de Sparks serem para senhoras sonhadoras, consegui convence-lo a ler “Três Semanas com o Meu Irmão”. O resultado foi que ficou tão apaixonado quanto eu e tenho no meu marido uma excelente companhia para ir ao cinema quando mais um filme destes escritor sai para a grande tela.
    Sou apaixonada por romances e sou leitora assídua de muitos outros autores, mas Nicholas Sparks é verdadeiramente triunfante no que toca a grandes obras românticas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa

    12-07-2012 às 11:17:55

    Li Nicholas Spark pela primeira vez com o livro “As palavras que nunca te direi” e nunca mais me vou esquecer do dia em que o terminei. Foi tão lírico como o livro que estava a terminar. Na paragem de um autocarro, terminei as últimas linhas com lágrimas nos olhos. Olhei em volta e respirei fundo. Tive a sensação que tinha terminado um sonho e que iria para sempre sentir saudades destes personagens. Isto acontece-me com todos os livros de Sparks. Fica sempre uma vontade enorme de que os livros não terminem. Nós queremos sempre saber o que vai acontecer na vida de indivíduos criados na imaginação do escritor. Simplesmente apaixonante

    ¬ Responder

Comentários - Romances para sonhar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Imagem por: Billy Rowlinson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios