Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Os contos de Eça de Queirós - resumo

Os contos de Eça de Queirós - resumo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 240
Os contos de Eça de Queirós - resumo

O conto «Singularidades de uma rapariga Loura» começa por uma analepse, ou seja, um recuo na história (passado). Macário com quase sessenta anos relembra uma paixão antiga com um rapaz da estalagem. Macário apaixona-se loucamente por uma jovem do seu edifício, Luísa, e começa a ficar distraído e abstraído no seu trabalho.

Resolvem casar, mas o seu tio, com quem trabalhava, não aceitou e Macário é expulso de casa. Mais tarde. Desesperado, sem emprego, o seu tio aceitou-o de volta e deixou-o casar. Certo Macário fora com Luísa a uma ourivesaria para reservar um anel. Ao saírem o caixeiro dirigiu-se ao casal pedindo educadamente para pagarem o anel que Luísa tinha na mão. Macário pagou-o e levou Luísa para fora, onde lhe disse "És uma ladra". Virou as costas e foi embora. “No mesmo dia partiu para a província, nunca mais se viram”.

O conto «O Moinho» narra a história da D. Maria da Piedade casada com um senhor doente, que passava o tempo sempre de cama com problemas na espinha. Era vista onde morava como uma senhora de comportamento exemplar, até ao dia em que chega o primo Adrião. Apaixonaram-se, e envolveram-se num longo beijo no moinho. Os amantes arrependem-se, e Adrião decide partir, deixando Maria da Piedade novamente desamparada. Porém, esta não se fica e “Passa de santa a Vénus.”

O conto «Civilização» narra a vida de Jacinto, um homem muito inteligente com dotes económicos. Contudo, passa a vida aborrecido até ao dia em que decide ir para Torges. No caminho, os caixotes com todos os seus pertences intelectuais e técnicos perdem-se e a casa continua por ser restaurada. Ao princípio, tem dificuldades em integrar-se, mas depois apaixona-se pela vida campestre. “Quatro anos vão passados, Jacinto ainda habita Torges.” – diz o amigo.

A narrativa do conto «O Tesouro» decorre à volta dos três irmãos de Medranhos: Rui, Guanes e Rostabal, “os fidalgos mais famintos das Astúrias”. A história desenvolve-se à volta de um tesouro com três chaves encontrado pelos três irmãos. Nas costas uns dos outros preparam armadilhas para ver quem morria primeiro. “o tesouro ainda hoje lá está”.


Daniela Vicente

Título: Os contos de Eça de Queirós - resumo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 240

817 

Comentários - Os contos de Eça de Queirós - resumo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios