O sopro da morte ( primeira parte)
Vera fazia parte do coro da escola, e era considerada uma das melhores cantoras da região , e quando o vocalista da banda que havia sido contratada para o baile de finalistas foi internado no hospital devido a uma infecção, o seu nome foi logo sugerido para substituir a banda; mas ela não ficou nem um pouco lisonjeada com essa sugestão, há muito que não estava com disposição para festas, nem tão pouco para cantar músicas melosas, mas enfim, pela bolsa de mérito valia a pena o sacrifício.
-Vera estás pronta? - perguntou a mãe de Vera batendo na porta do quarto. – Olha que não podes chegar atrasada!
- Já estou pronta! – resmungou Vera ao sair do quarto. – Ainda temos meia hora!
-Estás linda! – exclamou a mãe ao vê-la. – Devias usar vestidos mais vezes!
-Sabes bem que detesto vestidos! – respondeu Vera de mau humor enquanto levantava um pouco a saia do vestido para não tropeçar nele. - Não podias ter comprado um vestido mais curto? Pareço um abajur, além disso se não tenho cuidado ainda tropeço nele!
A mãe não respondeu, limitou-se apenas a abanar a cabeça com um sorriso.
A escola ficava próxima da casa de Vera, por isso, a viagem de automóvel foi muito curta, antes de sair do automóvel Vera suspirou mais uma vez: “o sacrifício que uma pessoa tem de fazer para ganhar uma bolsa de mérito”, pensou,.
De repente a mãe de Vera sentiu um estranho arrepio pela coluna acima, mas decidiu ignorar, e ao virar-se para a filha reparou que ela estava um pouco pálida.
-Estás bem? – perguntou a mãe enquanto Vera saia do automóvel – Se quiseres podemos voltar para atrás!
-Não é preciso! - respondeu vera com um sorriso, enquanto se afastava do automóvel da mãe. – A sério eu estou bem! Vem me buscar por volta da meia noite, está bem?
-Ok ! Porta-te bem! – respondeu a mãe a vê-la a afastar-se em direcção á escola, mal sabendo que era a ultima vez que veria a filha…viva.
- Tá ! - respondeu Vera indo em direcção á escola …e á morte....
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Lilia Buraga
26-09-2013 às 20:16:17Ola Elisabete! Gostei da historia! Quando é que vem a segunda parte? Estou muito curiosa com o desfecho...
¬ Responder