O segredo do segredo
Segundo o livro, o segredo foi conhecido e usado ao longo da história da humanidade desde o Egito antigo, passando pela Babilônia resistindo até os dias atuais. Os pesquisadores e simbologistas que acreditam na existência desse segredo alegam que Platão já o conhecia na antiguidade. E que outros grandes pensadores como Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Mozart, Victor Hugo, entre outros já o conheciam e aplicavam. Ainda de acordo com o livro, com o avanço das crenças religiosas o secreto foi sendo ocultado e poucos passaram a conhecê-lo. Contudo sua crença permaneceu presente e a comunicação desse secreto passou a ser através de mensagens subliminares.
Pouco a pouco a religião foi perdendo a autoridade para explicar a origem e a evolução do universo, cedendo lugar à ciência. Com o estudo e o desenvolvimento da ciência foi possível prever o tempo de pousos em frações de segundo, determinar a evolução humana, lançar naves espaciais, entre inúmeros outros avanços tecnológicos. Face a esta nova perspectiva, o segredo voltou a ser transmitido.
De acordo com os entendidos, o segredo pode garantir saúde, felicidade, amor, equilíbrio, riqueza e tudo o mais que se queira, desde que se aplique-o corretamente. Não há limites para o segredo. Segundo seus seguidores, dentre eles reverendos, escritores, psicólogos e cientistas, pode-se obter tudo realmente. A explicação científica dada no livro é de que todos nós funcionamos através de uma única Lei: a Lei da Atração. Assim como lidamos com outras forças como gravidade e eletricidade que não dominamos, mas vivemos bem com elas, existe a Lei da Atração. Segundo essa Lei, tudo o que temos e conquistamos é fruto do nosso pensamento, ou seja, somos nós que atraímos. Sendo assim o segredo é a Lei da Atração.
Tudo o que pensamos é atraído por nós. Como geralmente temos o hábito de pensar sucessivamente no que não queremos, acabamos atraindo isso. Quando se está pensando em obter algo ou ser de um determinado jeito, se emite uma vibração para o universo, que não julga se isto é bom ou ruim, apenas atrai isso para a pessoa. Segundo o livro, essa convicção é bastante evidente, porque somente uma porcentagem pequena da população é bem sucedida. Essas pessoas usam a Lei da Atração. Essa atração é feita pelo poder da mente consciente ou inconscientemente sempre. É preciso focar os pensamentos no que se quer realmente e não em tristezas, em fatos passados ou pensamentos negativos, porque é isso o que será atraído. O que se pensa é de alguma forma materializado.
O segredo consiste em realmente acreditar que se terá ou se será tudo aquilo que se quer efetivamente e que se pensa que terá ou será. Não é necessário pensar em como isso é feito, até porque o universo ainda é inexplicável, mas é fato que as pessoas que conseguiram tudo o que imaginaram um dia, não sabem exatamente como isso se sucedeu, mas estavam convictos de que conseguiriam. É a Lei da Atração funcionando em suas vidas. Existindo o segredo ou não, ter pensamentos bons é comprovadamente saudável e indicado para se ter uma vida feliz.
Comentários ( 3 ) recentes
- Aline
26-09-2012 às 14:47:11Bom,eu não conheço técnicas de atração,e nem sei se elas existem...Mas desde muito pequena eu tenho o habito de me ver onde quero estar,viver aquela situação,e não sei como sempre acabo conseguindo realizar meus desejos...
¬ Responder - Daniela Vicente
10-09-2012 às 14:27:34Eu li este livro e vi o filme numa parte crítica da minha vida e na altura foi como uma lufada de ar fresco. Contudo, não acredito minimamente no Segredo. Para mim, o segredo de ser feliz com aquilo que desejamos é lutar para isso, simplesmente, com muita força e muita garra. Ter objectivos na vida e segui-los com grande feracidade. Assim vai conseguir a felicidade. Todavia, eu gostei muito do seu texto.
¬ Responder - Pedro
27-06-2013 às 00:09:54"O Segredo" é exatamente esse!!! Correr atrás das coisas que se quer. Somente com muito trabalho, com muita honestidade se consegue as coisas. Nada de vagabundagem, de ficar recebendo Bolsa Família.
¬ Responder