Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Peso do Perdão

O Peso do Perdão

Categoria: Literatura
O Peso do Perdão

Em uma manhã acinzentada a moça que dormia de conchinha com o marido, acorda com o barulho de dois tiros em um apartamento do mesmo andar que o dele. O marido da moça é policial e na noite passada ele havia atendido a uma ocorrência na favela do Ipiranga onde o chefe do tráfico foi baleado duas vezes: Uma no coração que batia apressadamente e outro que tenha sido direto na cabeça. Os dois tiros foram dados em um conflito entre bandidos e policiais.

Os dois tiros que balearam o grande chefe do tráfico surgiram enquanto ocorria um conflito entre bandidos e policiais que se enfrentavam e os tiros foram disparados foram de duas armas diferentes pelo que consta nas investigações policias sobre sigilo.
O chefe do tráfico foi um colega de colégio do policial e os dois amavam uma mesma pessoa. Essa garota teve a missão muito difícil de escolher entre os dois e é claro que ela não escolheu o mocinho já que ela adorava uma aventura.

Essa mocinha teve de fazer uma escolha entre os dois e ela que era loira, de olhos azuis e que amava uma aventura de tirar o fôlego e escolha é óbvia que foi a do bandido.
Os anos se passaram e ela foi percebendo a burrada que havia feito após uma briga feia. Devido a isso, os dois terminaram o relacionamento que já era conturbado, pois embora ela tenha escolhido o mocinho feio para viver a vida, ela amava o policial, então quando foi atrás do rapaz bonzinho teve uma grande surpresa ao vê-lo com a esposa.

Mas, enfim, vamos esquecer o passado para viver o presente e pensar no futuro surpreendente ou não desses personagens.
O que o policial não imaginava é que depois de dez anos de tudo de isso ter ocorrido é que sua namorada anterior do momento em que vivia agora o reencontrasse, mas os dois de lados opostos. Depois da morte do traficante, seu namorado, ela jurou vingar-se em seu nome quando reencontrar o policial, mas o que ela não imaginava era reencontrá-lo no apartamento ao lado da que ela e sua quadrilha roubava. Ao sair deste apartamento, ela foi no da frente. Ao invadir o apartamento ela o vê deitado no colchão posto na sala e ao lembrar dele, ela o mira com ódio nos olhos, porém ela acaba atirando no grande amor da vida dele.

- Como me achou?
- Até foi bom reencontrá-lo [...].
- Olha o que você fez, assassina! Abaixa essa arma.
- Não sem antes ter feito o que gostaria de fazer a muito tempo! Quero que sinta na alma a dor que senti ao perder meu namorado!
- Do que você está falando?
- Foi você que matou meu namorado!
- Não foi!
- Como não, se o vi atirando nele?
- Até atirei e tive vontade por ter tirado você de mim, mas a bala passou de raspão e eu tve de lamentar!
- Eu não acredito em você! - Sendo consumido pelo ódio, atira nele de olhos fechados enquanto todos da quadrilha fugiam, mas depois, sediada pela paixão pegou o telefone e ligou para a polícia.

A moça foi detida, a esposa do policial acaba morrendo e ele ficou paraplégico e dois anos depois ela foi solta. Ao saber para onde ele foi levado, foi lá reencontrar ele, mas ela não foi bem recebida como já era de se esperar e a espera de retomar a história de amor que não teve fim acabou não tendo um recomeço, mas quando o policial recuperou o movimento dos pés, resolveu ir atrás dela para falar o que estava sentindo e amá-la.


Kaique Barros

Título: O Peso do Perdão

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - O Peso do Perdão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios