Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Peso do Perdão

O Peso do Perdão

Categoria: Literatura
O Peso do Perdão

Em uma manhã acinzentada a moça que dormia de conchinha com o marido, acorda com o barulho de dois tiros em um apartamento do mesmo andar que o dele. O marido da moça é policial e na noite passada ele havia atendido a uma ocorrência na favela do Ipiranga onde o chefe do tráfico foi baleado duas vezes: Uma no coração que batia apressadamente e outro que tenha sido direto na cabeça. Os dois tiros foram dados em um conflito entre bandidos e policiais.

Os dois tiros que balearam o grande chefe do tráfico surgiram enquanto ocorria um conflito entre bandidos e policiais que se enfrentavam e os tiros foram disparados foram de duas armas diferentes pelo que consta nas investigações policias sobre sigilo.
O chefe do tráfico foi um colega de colégio do policial e os dois amavam uma mesma pessoa. Essa garota teve a missão muito difícil de escolher entre os dois e é claro que ela não escolheu o mocinho já que ela adorava uma aventura.

Essa mocinha teve de fazer uma escolha entre os dois e ela que era loira, de olhos azuis e que amava uma aventura de tirar o fôlego e escolha é óbvia que foi a do bandido.
Os anos se passaram e ela foi percebendo a burrada que havia feito após uma briga feia. Devido a isso, os dois terminaram o relacionamento que já era conturbado, pois embora ela tenha escolhido o mocinho feio para viver a vida, ela amava o policial, então quando foi atrás do rapaz bonzinho teve uma grande surpresa ao vê-lo com a esposa.

Mas, enfim, vamos esquecer o passado para viver o presente e pensar no futuro surpreendente ou não desses personagens.
O que o policial não imaginava é que depois de dez anos de tudo de isso ter ocorrido é que sua namorada anterior do momento em que vivia agora o reencontrasse, mas os dois de lados opostos. Depois da morte do traficante, seu namorado, ela jurou vingar-se em seu nome quando reencontrar o policial, mas o que ela não imaginava era reencontrá-lo no apartamento ao lado da que ela e sua quadrilha roubava. Ao sair deste apartamento, ela foi no da frente. Ao invadir o apartamento ela o vê deitado no colchão posto na sala e ao lembrar dele, ela o mira com ódio nos olhos, porém ela acaba atirando no grande amor da vida dele.

- Como me achou?
- Até foi bom reencontrá-lo [...].
- Olha o que você fez, assassina! Abaixa essa arma.
- Não sem antes ter feito o que gostaria de fazer a muito tempo! Quero que sinta na alma a dor que senti ao perder meu namorado!
- Do que você está falando?
- Foi você que matou meu namorado!
- Não foi!
- Como não, se o vi atirando nele?
- Até atirei e tive vontade por ter tirado você de mim, mas a bala passou de raspão e eu tve de lamentar!
- Eu não acredito em você! - Sendo consumido pelo ódio, atira nele de olhos fechados enquanto todos da quadrilha fugiam, mas depois, sediada pela paixão pegou o telefone e ligou para a polícia.

A moça foi detida, a esposa do policial acaba morrendo e ele ficou paraplégico e dois anos depois ela foi solta. Ao saber para onde ele foi levado, foi lá reencontrar ele, mas ela não foi bem recebida como já era de se esperar e a espera de retomar a história de amor que não teve fim acabou não tendo um recomeço, mas quando o policial recuperou o movimento dos pés, resolveu ir atrás dela para falar o que estava sentindo e amá-la.


Kaique Barros

Título: O Peso do Perdão

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - O Peso do Perdão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios