Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Categoria: Literatura
Visitas: 2
O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA
Lição de Vida de Um Trabalhador


Uma senhora levando uma bolsa, andava cabisbaixa pelas ruas, até que decidiu parar em uma praça e sentar em um banco. Olhou para o céu e começou a falar:
— Oh, meu Deus! O que eu faço com minha vida? Minhas crianças estão em casa sem nada e o meu marido está sem emprego. Faça um milagre acontecer.
O marido dela, como estava desempregado e era meio caipira, naquela manhã, ele se encontrava em uma fila de entrevista de emprego, torcendo para ser empregado, mas o seu estudo era muito pouco.
Ela, como estava na praça e sabia que ele estava numa entrevista, suplicou mais uma vez a Deus:
— Tenha misericórdia de nós, Senhor! Nenhum parente meu quis me ajudar hoje e alguns até ficaram com a cara ruim pro meu lado, dando rabissaca.
De repente, ela vê o marido atravessar a grande avenida de lado da praça. Quando ele se aproxima dela, ela logo fala:
— Oi, amor!Conseguiu o emprego?
— Ô muié, que nada! Eu não perdi o danado do documento. Quando chegou a minha vez, o moço não aceitou eu sem os documentos.
— Mas, Tonhão. Eu não coloquei todos os documentos e os seus dados pessoais em numa pastinha pequena?
— Pois num é, muié! Me lembro ante que fui pedi água numa lanxonete e um moço me ofereceu um cafezinho, ajudei uma seora a atravessar a rua, ajudei um cidadão a empurrar o carro dele, a patei uma briga. E até ganhei um churasco, mas não me lembro aonde deixei o danado.
— Pelo amor de Deus, Tonhão! Vamos embora pra casa! Deus nos ajudará?
— Bora! Qui pena,muié! Era uma vaga de selvente, não tinha uma vaga de motorita. Mas mesmo assim eu ia ficar, porque a coisa tá braba, né.
Assim, os dois saíram da praça e foram em direção à sua humilde casa. Quando Tonhão e sua esposa chegaram na rua de sua casa, avistaram logo uma pampa em frente.
— O senhor lembra de mim? Disse o dono do carro, que estava em sua porta.
— Ô xente, o que ocê faz aqui?
— Lembra de manhã cedo, quando eu lhe pedi pra ajudar a empurrar a minha pampa?
— Si, lembro.
— O senhor esqueceu uma pasta de documentos na carroceria da pampa. Era só o combustível que estava faltando nela. Parei no posto de gasolina e encontrei a sua pasta. Mas me desculpe, tive que abrir para encontrar o seu endereço. Disse o homem lhe entregando a pasta.
— Ah, muito brigado moço! Agradeceu o caipira.
— Desculpe, mas quando eu cheguei aqui, perguntando por você, as suas crianças me falaram toda a sua situação e aonde vocês foram. Eu voltei para o meu armazém e peguei uma cesta básica pra vocês. Eu estou precisando de um motorista, o meu antigo foi desonesto comigo. Como o senhor ajudou um estranho como eu a empurrar um carro cheio de mercadorias, agora eu quero o senhor trabalhando de motorista comigo.
A mulher do caipira se ajoelhou e disse: — Meu Deus, obrigado pelo milagre de hoje!

Conclusão: Quando você ajuda alguém em um simples ato, cedo ou mais tarde, a recompensa vem. A mulher com o seu caipira mesmo sem falar direito, alcançaram o milagre do dia. No futebol, Neymar Júnior como um simples garoto quando começou, está conquistando o mundo como o craque da seleção brasileira, exemplo de Pelé, Zico, Bebeto, Garrincha, tanto outros conhecidos. Vem aí a Copa do Mundo 2014 no Brasil, qual o garoto pobre vai brilhar nessa competição além do Ronaldinho e Ronaldo conquistaram as copas passadas?
Como disse Jesus: Quem planta, colhe.
Cicero Mattos

Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 2

307 

Comentários - O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios