Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Nuvens

Nuvens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Nuvens

Um certo casal olhava em busca de nuvens, mas o que podia se ver apenas era um céu brilhante de madrugada, mas eles não desistiam. Procurava por uma semelhança algo de estilo nuvem, a curiosidade os dominava. Pensando que se calhara razão porque não as viam podia ser por estarem cá em baixo. Decidiram então subir um pouco o terreno, procurar por um sítio alto e achar a sua obsessão.
Uma hora depois tinham se exaustados, a mulher tinha-se encostado ao peito do homem, para poder descansar, e começou a descansar neste, ele olhou sublimem-te para sua mulher, via que dormia tão tranquilamente, ele encostou-se ao chão, e olhou para o céu, em busca de algo, uma nuvem, tinha visto um avião, mas mais nada para além disso. Não conseguia achar uma nuvem para a sua mulher. Decidiu dormir então, encostado a ela sentindo os seus belos cabelos.
Ela acordou pouco tempo depois, sentia o braço do seu homem em volta dela, para a proteger, e talvez por a desejar estar ao seu lado. Ela virou a sua cabeça para o céu para encontrar alguma coisa, mas mais nada via, céu limpo e nítido. Enxergando cada vez mais, o céu ficava indiferente, por entre o esforço dela. O sol brilhava um pouco mais, ela virou-se para o seu homem “temos que ir em frente”, “não podemos ficar aqui” ele tinha aberto os olhos para perguntar. “Sabes que temos que as encontrar”, “talvez não seja necessário, talvez seja preciso estar aqui, sentir o calor um do outro”, “mas nós podemos sentir isso, amar isso em qualquer lugar, mas estamos aqui por uma razão diferente”.
Eles ajudaram-se a levantar um ao outro, o certo era que ficaram um pouco de tempo do chão, e o tempo estava a esfriar, eles estavam agarrados um ao outro, para sentir o calor de um e do outro. Continuaram a procurar, vigiando o céu que continuava indiferente pelo ato deles, não havia obstáculo que os impedissem. Sentindo que algo de precipitoso e perigoso aparecesse o casal viu um leão das montanhas, felpudo e maciço o leão dava ar de fome, lambia os beiços. O homem tentou dizer à esposa para fugir mas ela não queria “as nuvens são mais importantes”, o leão aproximava-se muito lentamente, sem dúvida para comer alguma coisa hoje, o homem foi contra ele e a esposa fugiu a chorar. Depois duma hora inteira a correr ficou duma floresta não muito longe, ela ficou do chão, enrolando-se em posição de feto, olho para o céu quase a escurecer e viu uma passagem de um conjunto visível de partículas diminutas de gelo… Ela sorriu, pela última vez, derramou a sua ultima lagrima, apenas queria estar dos seus pensamentos, o precipitar, algo forte se aproximava. Queria olhar para… o seu homem uma última vez. Ele estava ferido mas não era nada de grave. Abraçaram-se e viram o céu, estava maravilhoso.

Manuel Velez

Título: Nuvens

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Nuvens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios