Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Nuvens

Nuvens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Nuvens

Um certo casal olhava em busca de nuvens, mas o que podia se ver apenas era um céu brilhante de madrugada, mas eles não desistiam. Procurava por uma semelhança algo de estilo nuvem, a curiosidade os dominava. Pensando que se calhara razão porque não as viam podia ser por estarem cá em baixo. Decidiram então subir um pouco o terreno, procurar por um sítio alto e achar a sua obsessão.
Uma hora depois tinham se exaustados, a mulher tinha-se encostado ao peito do homem, para poder descansar, e começou a descansar neste, ele olhou sublimem-te para sua mulher, via que dormia tão tranquilamente, ele encostou-se ao chão, e olhou para o céu, em busca de algo, uma nuvem, tinha visto um avião, mas mais nada para além disso. Não conseguia achar uma nuvem para a sua mulher. Decidiu dormir então, encostado a ela sentindo os seus belos cabelos.
Ela acordou pouco tempo depois, sentia o braço do seu homem em volta dela, para a proteger, e talvez por a desejar estar ao seu lado. Ela virou a sua cabeça para o céu para encontrar alguma coisa, mas mais nada via, céu limpo e nítido. Enxergando cada vez mais, o céu ficava indiferente, por entre o esforço dela. O sol brilhava um pouco mais, ela virou-se para o seu homem “temos que ir em frente”, “não podemos ficar aqui” ele tinha aberto os olhos para perguntar. “Sabes que temos que as encontrar”, “talvez não seja necessário, talvez seja preciso estar aqui, sentir o calor um do outro”, “mas nós podemos sentir isso, amar isso em qualquer lugar, mas estamos aqui por uma razão diferente”.
Eles ajudaram-se a levantar um ao outro, o certo era que ficaram um pouco de tempo do chão, e o tempo estava a esfriar, eles estavam agarrados um ao outro, para sentir o calor de um e do outro. Continuaram a procurar, vigiando o céu que continuava indiferente pelo ato deles, não havia obstáculo que os impedissem. Sentindo que algo de precipitoso e perigoso aparecesse o casal viu um leão das montanhas, felpudo e maciço o leão dava ar de fome, lambia os beiços. O homem tentou dizer à esposa para fugir mas ela não queria “as nuvens são mais importantes”, o leão aproximava-se muito lentamente, sem dúvida para comer alguma coisa hoje, o homem foi contra ele e a esposa fugiu a chorar. Depois duma hora inteira a correr ficou duma floresta não muito longe, ela ficou do chão, enrolando-se em posição de feto, olho para o céu quase a escurecer e viu uma passagem de um conjunto visível de partículas diminutas de gelo… Ela sorriu, pela última vez, derramou a sua ultima lagrima, apenas queria estar dos seus pensamentos, o precipitar, algo forte se aproximava. Queria olhar para… o seu homem uma última vez. Ele estava ferido mas não era nada de grave. Abraçaram-se e viram o céu, estava maravilhoso.

Manuel Velez

Título: Nuvens

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Nuvens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios