Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Categoria: Literatura
Visitas: 4
Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Talvez pelo nome você não se recorde quem ele é, mas Nicholas é um dos romancistas mais aclamados da atualidade. E não é para menos. Sparks escreve o tipo de conto de fadas da vida real, onde nem sempre os personagens principais vivem felizes para sempre.

Nicholas é o autor que mais teve livros adaptados para o cinema. Já são quase vinte livros que foram para as telonas. O primeiro deles foi Diário de uma Paixão, onde um senhor já idoso visitava um asilo todos os dias para ler uma história para uma senhora com alzeimer. A história que ele lia era a da vida dela mesma e ele o personagem que a amava. Como um grande gesto de amor, ele repete todos os dias uma história de amor para sua amada, que nem lembra quem ele é.

O segundo deles e talvez o mais conhecido é Um Amor Para Recordar, com a cantora Mandy Moore. O filme conta a história da estudante Jimmy que era vítima de chacotas na escola pelo grupo de Carter que por sua vez acaba se apaixonando pela jovem. Apenas uma coisa separava o casal: a leucemia de Jimmy. Cenas românticas e que arranca lágrimas das mais choronas espectadoras.

Depois desse tivemos uma série de filmes românticos de Sparks, destaque para Querido John, que conta a história de um soldado, John, que ia voltar do Afeganistão para viver com sua amada, Savannah, no fim de sua licença, mas então ocorrem os ataques de 11 de setembro de 2001 e seus planos mudam.

O conteúdo parece clichê, mas nem sempre confere um final feliz. O motivo de tamanho sucesso dos livros e filmes de Sparks pode estar na essência de um romantismo inocente e sincero. As histórias mostram aqueles mínimos detalhes sentimentais que muita gente já deixou de expressar há muito tempo, seja pela falta de prática, por uma decepção ou por medo.

Os livros de Nicholas não se resumem em romantismo, eles também possuem drama, muito drama, apresentando situações difíceis que nos colocam no lugar do personagem. Se você quer emocionar e conhecer lindas histórias de amor, entre casais, pais e filhos e muito mais, não deixe de ler e assistir aos obras de Sparks.


Syl Polanski

Título: Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 4

236 

Comentários - Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios