Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Luz Sonhadora

Luz Sonhadora

Categoria: Literatura
Luz Sonhadora

Um pequeno poema que escrevi e que sempre ficará na minha memória. Leia e reflita. No início, escrevi algumas palavras, mas lá embaixo está o poema.

"Adoro expressar meus sentimentos através da poesia. É nela que está contida nossos anseios, frustrações, alegrias, verdades, sofrimentos, angústias, medos, desejos, ansiedades, harmonia, coragem, enfim, na poesia as palavras vem do coração, da nossa alma e do mais profundo de nosso ser.

É muito bom poetizar, é fantástico expressar nas palavras aquilo que mexe em nós e através dela podemos dar brilho e trazer grandes lições para a vida.

Já participei de vários concursos pelo qual, em especial, este que escrevo a vocês, Luz Sonhadora, foi uma das selecionadas para contemplar um acervo em que muitos poetas também escreveram as suas poesias. O livro contempla as 100 melhores poesias.

Sinto-me lisonjeada de poder compartilhá-la com todos aqui, ainda mais quando a poesia é inspirada por algum momento em que passei e isso se torna bem real na minha vida, além da recordação que ficou. Fez-me lembrar da pessoa pelo qual me inspirou a escrevê-la, ou melhor, a música que essa pessoa gosta!

Foi em uma noite fria que ela surgiu, mas precisamente, na madrugada. É incrível como as minhas inspirações ocorrem no vazio da noite, em meio ao silêncio e nas horas mais tardes sem ao menos esperar. Isso sempre me deixa de boquiaberta e ao mesmo tempo, feliz!

Sozinha em meu quarto e pensando no toque mágico da melodia pelo qual ouvia, foi que o poema invadiu minha alma e me deu a honra de tê-la escrito. Saiu bem de dentro de meu coração e fiquei ainda mais feliz quando soube que ela foi escolhida."

Obrigada a todos e espero que seja muito agradável a leitura desse poema que tanto falou ao meu coração e que ainda fala.

Segue o poema que fiz com todo o carinho e amor:

Luz Sonhadora

Senti você no horizonte
De repente, uma luz
Estonteante
Momento nascente – importante

Percorri os caminhos ali
Não o encontrei mais aqui
Mas, ao olhar meus sonhos,
O achei bem dentro de mim

Sonhei com você realmente
Um instante de o ver perfeitamente
Acalmando minha débil
Mente

Só posso concluir uma coisa:
Você é minha luz sonhadora
Que traz um brilho a mais
No viver até demais!


Rua Direita

Título: Luz Sonhadora

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Luz Sonhadora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios