Frases: Carlos Drummond De Andrade
Conheça suas mais belas frases
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional”
“Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....”
“Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz”
“Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo”
“Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração: é o amor!”
“Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura”
“Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que poucas vão te aceitar com és e, te fazer feliz...”
“Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram”
“A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação”
“Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis”
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”
“Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado”