Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Dormir está Difícil!

Dormir está Difícil!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
Dormir está Difícil!

“Dormir está difícil”! Esta expressão foi dita por um amigo no facebook e fez-me sorrir. Esta, ficou-me na memória momentos antes de desligar o computador e decidir ir dormir. Tinha sono mas ainda assim peguei num livro com a intenção de ler apenas um pouco até que as palpebras não se aguentassem mais. No entanto,aconteceu-me o que me acontece vezes sem conta. Embrenhei-me na leitura de uma tal maneira como se fizesse parte da história que quando dei por mim metade da noite já tinha passado. Apaguei a luz do candeeiro azul situado na mesa de cabeceira e mesmo com o livro na mão fechei os olhos. Aconteceu porém, mesmo sentindo um cansaço extremo o sono não deu sinais de prevalecer. Virei-me para um lado, depois virei-me para o outro lado, em seguida mudei outra vez de sítio e nada. Só nessa altura voltei a lembrar-me das palavras do M.M. «Dormir está difícil»-Pensei sorrindo de novo. Nem de propósito. Mais uma vez as insónias ganharam ao sono e não tive outro remédio senão levantar-me.

Já de pé olhei para o relógio e verifiquei que o mostrador já marcava as seis da manhã. Como não estava a conseguir dormir sentei-me à minha secretária e comecei a escrever. Não há nada melhor para fazer nestas circunstâncias. É o que costumo fazer sempre que tenho insónias. Salto da cama e faço outra coisa qualquer. Os especialistas dizem que funciona. E pensando bem, também acho que sim. Para mim escrever é uma terapia. Uma terapia contra a inércia, o sono, o cansaço, a depressão e coisas afins.

Já vejo luz na janela. Os primeiros raios de sol já se encontram lá fora a dar os bons dias a toda a gente. Os passarinhos já chilreiam como é próprio desta hora da manhã. E eu finalmente começo a sentir uma moleza que me tolda os musculos. Sim apenas o corpo sente o cansaço, mas a mente não. Essa está intacta e capaz de pensar com clareza. Pronta para elaborar os melhores manuscritos de sempre. Embora tenha vontade de continuar a escrever os olhos já pesam no meu rosto e portanto tenho de ir entregar-me a um sono mais ou menos profundo. Pois, sei bem quais são as consequencias destas insónias. Depois de me deitar as palavras que ressaltam são: Acordar está difícil!

Jovita Capitão

Título: Dormir está Difícil!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Comentários - Dormir está Difícil!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios