Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > conto: no controle da nave. cap. 1

conto: no controle da nave. cap. 1

Categoria: Literatura
conto: no controle da nave. cap. 1

Eduardo acorda dentro de uma extensa sala. Ele se sente estranho, parece ter levado uma pancada na cabeça. Não sabe onde esta ou como foi para ali. Tenta levantar mais esta preso por alguns cabos, e não consegue. Ao olhar para o lado, com dificuldade, vê que não é o único que esta na sala. Pode ver um monte de camas ocupadas por pessoas presas a cabos.

Alguns seres que ele, biólogo, definiu ao olhar como repteis caminham por entre as camas, retirando os cabos e os levando para outra sala.
Eduardo não acreditava em vidas em outros planetas, agora esta de boca aberta com o que vê: Seres de tecnologia e não são mamíferos.

Quando os seres se aproximam ele finge estar morto, e também tem seus cabos retirados. É levado para outra sala junto aos outros. Já na sala espera que todos os outros corpos entrem. Ele não faz ideia se estão vivos ou mortos, mesmo assim decide esperar. A porta é fechada, só então ele se levanta, os outros porem não se movem , quando se aproxima de um deles nota que não respira, deduz que todos ali estão mortos.

Ele precisa arrumar um jeito de sair daquela sala, ele precisa voltar para sua mulher e sua linda filhinha. Ele escuta os repteis conversando numa língua estranha por detrás da porta, e logo partem. Eduardo abre a porta devagar, com a porta entreaberta, consegue espiar e vê que não a mais nenhum reptiliano na sala que estava a pouco.

Começa então a desbravar a nave, precisa encontrar o local onde a nave é pilotada então dar um jeito de tomar o controle. Vai caminhando por entre os corredores da nave e não nota nenhum daqueles seres. Entre corredores e mais corredores, avista uma sala e parece ter um grupo daqueles repteis. Chega próximo e para antes da entrada.

Os repteis conversão novamente naquela estranha língua.
Os repteis vão em direção à saída, e ele corre para o corredor ao fundo. Quando os reptilianos passam por ele, sem nota-lo, corre para a sala do piloto e acaba encontrando mais um deles, sem pensar fecha a porta e entra em luta com o tal réptil, conseguindo domina-lo. Toma a direção nas mãos e parte em direção a uma minúscula bola azul...


Esau Siqueira

Título: conto: no controle da nave. cap. 1

Autor: Esau Siqueira (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Comentários - conto: no controle da nave. cap. 1

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios