Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Aprenda a gostar de ler!

Aprenda a gostar de ler!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 4
Comentários: 2
Aprenda a gostar de ler!

Os livros podem ser os seus melhores amigos. Eles podem levá-lo a lugares que você nunca viu. Eles podem apresentar-lhe coisas que você nunca sonhou... Mas você sabe como lê-los, a fim de obter o máximo prazer possível? Siga as dicas:

- Procure na biblioteca ou numa das livrarias da sua localidade. Você também pode pedir aos seus amigos alguns conselhos sobre que título escolher. Procure nas prateleiras até encontrar um livro que lhe pareça ser bom. Leia a primeira página para ver se o assunto o cativa, o texto da capa na parte de trás do livro, se ele tiver algum, dar-lhe-á uma ideia do assunto do livro.

- Não comece a lê-lo até ter realmente tempo para o fazer. Guarde um tempo só para a leitura. Tente não ser interrompido. Leia o livro no tempo que estabeleceu, não leia nem mais nem menos.

- Sente-se numa cadeira confortável e acomode-se onde se sentir mais confortável. Deve colocar uma lâmpada por trás de si iluminando o que você está a ler. Para evitar ter de se levantar depois de se sentar para ler, certifique-se de que trouxe tudo o que necessita e deseja: café, bolachas, doces, pipocas, ou quaisquer outras bebidas que você pode querer tomar. Verifique se a televisão está desligada e assim como qualquer coisa que o possa distrair. Desligue o telefone, coloque tampões nos ouvidos. Tenha atenção à temperatura ambiente, deve manter-se quente, se vai estar sentado ainda por algumas horas.

- Relaxe enquanto lê. A sua mente deve estar calma e você deve estar com atenção mesmo antes de começar a ler. Caso contrário, sua mente vai vaguear e a sua concentração fugirá.

- Não pense em mais nada, mas somente no que você está lendo. Ponha-se na ação ou local onde ocorre a história. Uma vez que você esteja totalmente absorto, será difícil parar a leitura. Mas não leia tempo de mais, respeite o tempo que estabeleceu.

A leitura, rapidamente, tornar-se-á muito interessante para si. Se ainda não o é, comece por ler aquilo que gosta e pouco de cada vez. Vá aumentando a dificuldade da leitura e o tamanho dos livros que lê consoante as suas experiências.

Ler, contribui para a diversificação dos seus conhecimentos, aumenta o seu vocabulário, melhrora substancialmente o seu discurso,...

Boas leituras!


Rua Direita

Título: Aprenda a gostar de ler!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 20:19:59

    para mim, sem dúvida, um livro pode ser um melhor amigo. naqueles dias de chuva sabe tão bem estar à lareira com um bom livro na melhor companhia de sempre. eu viajo com os livros que leio e adora que eles me transportem. lembro-me de um livro que me transportou para outras dimensões, chama-se Um e é de Richard Bach. foi fantástico. é um livro que vale muito a pena.

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    02-06-2014 às 14:46:33

    Os livros são os nossos melhores amigos! :)

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a gostar de ler!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios