Andar Sabiamente E Lentamente
- William Shakespeare
Queremos correr contra o tempo pensando que assim avançamos e chegamos mais rápido ao destino que traçamos!
Queremos que tudo à nossa volta seja logo, de imediato e que possamos obter aquilo que almejamos da forma mais instantânea possível.
Não sabemos esperar tampouco ficar parados, pois nos enganamos achando que o movimentar tem relação com o progredir!
Imaginamos que o mover rápido define quão longe iremos chegar, mas durante essa corrida é inevitável às caídas, os tropeços que, muitas vezes, impossibilitam-nos de continuar!
A nossa mísera visão nos faz crer que o lento não é o melhor caminho, não é a melhor estratégia, não é a melhor forma de viver.
Mas é justamente na lentidão que sentimos quão bom o tempo pode parar, pelo menos, por alguns minutos em nossa mente.
Dessa forma, podemos registrar nela as nossas melhores lembranças, recordações belas e sentidas com todo o nosso amor e também carinho.
Não damos crédito aos sábios que tanto nos alertam. Os ouvidos parecem se incomodar com o silêncio de nossas almas, mas é lá que habita a verdadeira sabedoria no caminhar.
Certamente, sabiamente e lento, tropeçam os que correm rápido, já dizia há muito anos nosso ilustre Shakespeare e não tenho como discordar!
Talvez, nossas escolhas seriam mais certeiras e nos geraria aquela sensação de orgulho bom, de felicidade e satisfação plena por nos realizar um feito bem planejado!
Assim, tenho em mim que o devagar, o lento é uma pequena parada para que a nossa memória registre os mais belos momentos com alguém, com aquele que amamos com todo o nosso ser!
Quero andar sabiamente e lento. Quero andar devagar, mas com certa pressa.
Tudo devo realizar com calma, menos correr para que no meio do caminho não tropece e isso me cause um prejuízo grande. Sabendo que muitos desses deslizes são irreversíveis e sem chance de voltar para consertar.
Portanto, caminhe sabiamente e lento.
Sem pressa, sem correr, apenas sentindo os movimentos.
Pare um pouco e respire!
Ande lentamente e sabiamente!