Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Alforrecas Da Vida

Alforrecas Da Vida

Categoria: Literatura
Visitas: 4
Alforrecas Da Vida

Queiramos ou não, é-nos impossível controlar as coisas mais importantes da vida; elas acontecem por si próprias. Veja-se o caso do nascimento, da morte, … Provavelmente, se estivessem sob a nossa vontade e o nosso domínio, a vida perderia uma boa parcela de aventura, de desafio, de encanto e de aprendizagem, porque até os amores nós programaríamos! Mas não, não está ao nosso alcance a orientação de tais realidades. Felizmente. Porque, se as trivialidades já causam tantos problemas, imagine-se o que fariam as grandes decisões…

É precisamente a lidar com os inúmeros reptos do quotidiano de uma forma pragmática e sábia que o livro «Alforrecas da Vida», de Guy Browning, da editora Coolbooks, ensina. São 272 páginas de um olhar diferente, espirituoso, sobre as diversas questões do dia-a-dia. Trata-se de uma feliz combinação entre conselhos práticos e um humor tão inócuo que apenas espíritos sumamente puritanos poderiam considerar ofensivo.
Esta produção literária visa a estimulação da positividade e do bom humor, através da análise de situações simples e da ironia e exacerbação de algumas dicas. O lema poderia ser: «Pelo menos um sorriso!»

É sabido que um sorriso pode operar milagres. Para ilustrar isto mesmo, não resisto a adiantar um excerto: «Como ser belo: A maneira mais rápida de pôr alguém a sorrir é dizer-lhe que está com óptimo aspecto (o que explica porque é que a maioria das pessoas anda por aí de mau humor).»

Esta obra possui 12 secções, nas quais figuram temas como desporto e exercício, cozinha e comer, homens e mulheres, amor e casamento, e muitos outros. Cada tópico contém uma série de capítulos que variam entre as duas e as três páginas. Deste modo, «Alforrecas da Vida» constitui uma boa opção de leitura em ambientes tão diversos como os transportes públicos, a mesa-de-cabeceira, a casa de banho, a varanda, o café ou a beira da piscina, uma vez que permite uma leitura faseada por capítulos ou a “degustação” por secções. É um livro bastante fácil de ler, bem escrito, e com muita piada. Em acréscimo, apresenta sugestões assaz úteis para andar pela vida com segurança e sem esforço.

Paralelamente, os estudantes, regra geral dados a paródias de vários níveis, são também um público de referência. Para eles vai este trecho: «Como beber cocktails: Os cocktails são a interface líquida entre o álcool e a arte contemporânea. Pelo menos, este é o género de disparates que nos vem à cabeça depois de termos bebido alguns.»

Quando não se sabe o que dar de prenda a alguém, porque não presenteá-lo com «Alforrecas da Vida»? Afinal, oferecer boa disposição é dar vida...


Maria Bijóias

Título: Alforrecas Da Vida

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

717 

Imagem por: Schristia

Comentários - Alforrecas Da Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Schristia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios