Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > 10 Melhores Livros

10 Melhores Livros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
Comentários: 2
10 Melhores Livros

LER – Eis algo a que a grande maioria das pessoas devia dedicar mais tempo. Um livro pode ser um amigo, uma fonte de conhecimento, uma companhia… Além disso, e tal como já alguém referiu: “Quem lê sabe mais” – essa é que é a verdade!

Nesta conjuntura de crise global, há um livro que vem mesmo a calhar – “Como esticar o salário e encurtar o mês” de Camilo Lourenço (Apresentador do Programa “A Cor do Dinheiro”, que passa na RTPN). Neste livro irá encontrar inúmeras dicas que irão certamente ajudá-lo(a) a sobreviver à crise.

Um outro título muito interessante para todos aqueles que querem mudar a sua vida e alcançar a excelência pessoal é o livro de Adelino Cunha – “Eu tenho o poder”. Escrito numa linguagem simples e bastante acessível para todas as pessoas que quiserem saber mais sobre a forma como nós funcionamos enquanto seres humanos, e com isso operar as mudanças necessárias que lhe permitirão realizar os seus sonhos.

“Utopia” de Thomas More, uma obra de referência na qual o autor imagina e descreve o mundo ideal – uma sociedade justa, igualitária, pacífica e feliz. Um ensaio deveras único.

“Era uma vez um velho que pescava sozinho…” – assim começa a narrativa de “O velho e o mar” – Ernest Hemingway. Uma obra magnífica deste grande escritor.

E quem não se lembra dos desenhos animados de “Tom Sawyer”. Muitos certamente ainda se recordarão e os mais acérrimos de certeza conseguem “assobiar” na perfeição a música do genérico. O livro é igualmente imprescindível – “Tom Sawyer” de Mark Twain.

“O Código da Vinci” de Dan Brown. Um best-seller mundial. Uma história verdadeiramente intrigante. Será que anda “sangue” de Jesus Cristo entre nós?

Passando agora para a música – “Nirvana – Rock n´ Roll” de Jordi Bianciotto. Este livro é um pedaço de história, neste caso da história da música, e mais precisamente do grunge. Relata um pouco da história da banda do carismático líder Kurt Cobain, “desaparecido” a 5 de Abril de 1994, deixando “órfãos” milhões de fãs em todo o mundo. Escrito em Espanhol. Inclui algumas letras.

Agora um livro para os apreciadores de literatura mais “negra” e melancólica. “Contos” de Edgar Allen Poe. Não recomendável para pessoas que estejam a atravessar uma fase mais depressiva.

Para os verdadeiros amantes de futebol, “Planeta do Futebol” de Luís Freitas Lobo. Um livro da autoria de um dos melhores e mais conceituados comentadores da actualidade.

Quer descobrir o segredo de alguns dos maiores milionários que o mundo já conheceu? Leia este livro: “Pense e Fique Rico” de Napoleon Hill.

E agora o porquê destas escolhas: A razão é que foram livros que eu li, e que me marcaram de uma ou outra forma em diferentes momentos!

Boas leituras, e não se esqueça que “quem lê sabe mais”.



Carlos Vieira

Título: 10 Melhores Livros

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 13:34:35

    Você enumerou no seu texto um grande número de livros: uns melhores, outros piores. Já li o Código da Vinci e adorei. É daqueles livros que lemos num só fôlego e sabe tão bem acabar. O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway é um livro pequeno, mas muito interessante. Ao princípio parece que estamos perante um livro para ler antes de dormir, mas não. Tem uma lição de vida muito interessante.

    ¬ Responder
  • CristinaCristina

    29-03-2010 às 23:46:13

    A destacar o livro O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss

    ¬ Responder

Comentários - 10 Melhores Livros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios