Relógio um escravo do tempo
Antigamente os melhores relógios eram os suíços, mais hoje já existe muitos relógios tão bom quantos os suíços, antes só se ouvir falar em relógio de alta precisão, só se achava que era os suíços, e você ainda pensa que as maravilhas mecânicas suíça, ou mesmo em modernidade eletrônica só é a japonesas, é melhor rever seus conceitos.
O relógio de um único átomo de mercúrio é cerca de cinco vezes mais preciso do que o mais preciso relógio até hoje construído, um relógio atômico que funciona a partir de uma "fonte" de átomos de césio. Isso significa que o novo relógio irá demorar 400 milhões de anos para atrasar ou adiantar um único segundo. O mais preciso relógio atômico hoje existente vai atrasar ou adiantar um segundo em "apenas" 70 milhões de anos.
Construir relógios tão precisos não é apenas capricho dos cientistas. Mais sim de grande precisão e é essenciais para os estudos, é de fundamental para a física - avaliando se elas variam com o tempo - com implicações sobre o entendimento das origens e dos destinos do nosso universo. Com tamanha precisão, não faz muito sentido falar-se em segundos: embora também sirvam como referencial de tempo, os cientistas se referem a essas medições como padrões de freqüência.
Antes os relógios eram sós de corda, e de bolso, mais a tecnologia mudou, hoje tem de relógios de parede, de pulso, a prova d água com modelo bem diferentes, do esporte até o social, há também quem gosta de ter relógio de ouro, e de requinte em igual. Como ver o relógio é de alta precisão para todos nos.
Comentários ( 2 ) recentes
- Briana
21-09-2014 às 14:20:28Quando mais precisamos do tempo, ele foge! O relógio é indispensável e nos ajuda muito nas horas em que queremos concluir uma tarefa.
¬ Responder - Sophia
09-05-2014 às 16:51:16O relógio é bom para controlar o tempo nas atividades que devemos realizar ou estamos realizando. Se deixar, ele vira um escravo mesmo.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia