Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Oferecer pérolas

Oferecer pérolas

Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 2
Comentários: 4
Oferecer pérolas

Desde há muitos anos que as mulheres usam pérolas. Há-as de várias cores, mas as mais famosas serão sempre as de coloração mais clara.

Compostas de material orgânico duro e esférico produzido por ostras, como reacção a corpos estranhos que invadem o seu organismo, as pérolas são muito valorizadas na joalharia.

É bastante comum a confusão entre pérolas naturais e pérolas cultivadas. As naturais surgem sem que o ser humano interfira no seu aparecimento. Um simples grão de areia ingerido pela ostra, origina uma pérola que mais tarde será resgatada por um mergulhador. A sua obtenção é tão improvável, que as torna raras e preciosas. A maioria das pérolas naturais conhecidas, foi descoberta por acaso e utilizadas apenas para adorno de peças da realeza. Desde 1961 que se abandonou a sua procura, por não ser compensadora.

Desta forma, as pérolas actualmente comercializadas são cultivadas, mas em nada diferem das pérolas naturais, quer seja em beleza, durabilidade ou textura. Para a sua obtenção, é propositadamente depositada, no interior da ostra, uma substância externa que desencadeia o processo natural de produção da pérola. O período de formação varia entre 3 e 5 anos e apenas um especialista consegue diferenciar uma pérola natural de uma cultivada.

Actualmente as pérolas de melhor qualidade são as Pérolas do Oriente, originárias do Golfo Pérsico. Há também extracção na Índia, Austrália, América Central e Sri Lanka. O maior produtor de pérolas cultivadas é o Japão.

São vários os tipos de pérolas existentes, como as Pérolas dos Mares do Sul são as mais raros e maiores de todas as pérolas; às pérolas com tons de cinza claro ou com um arco-íris de cores, é normalmente atribuído o nome de Pérolas do Taiti.

Por serem tão delicadas, há que ter alguns cuidados na sua utilização e armazenamento. Assim, não devem ser alvo de produtos químicos, como perfume ou detergentes; não as exponha a calor excessivo (por serem de origem calcária o calor pode destruí-las); não devem ser acondicionadas junto a outras jóias, mas isoladamente, envoltas em tecido; após o seu uso, devem ser limpas com uma flanela humedecida e caso desconfie da durabilidade do fio que as sustenta, providencie a sua substituição.

É bastante comum oferecer pérolas a namoradas, esposas ou mães, como sinal de amor e distinção. Estas jóias estão muito ligadas à elegância e maturidade, encaixando bem numa cerimónia formal, para a qual se recorra a vestuário mais clássico.



Cláudia Bandeira

Título: Oferecer pérolas

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-09-2014 às 13:22:43

    Lindas são as pérolas! Elas possuem uma beleza explendida e transmitem delicadeza e elegância. O melhor é que até hoje, elas nunca deixaram sua beleza e o uso.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 20:00:30

    Pérolas são super lindas em grandes ocasiões, mas hoje em dia é muito difícil vermos alguém usando. Foram um marco em tempos passados!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 21:28:54

    eu adoro bijutaria que imita as pérolas. os brincos que uso constantemente são a imitar as pérolas. dão um ar requintado à mulher. não só os diamantes podem fazer de uma mulher luminosa. se me oferecem pérolas verdadeiras melhor ainda. todavia, sou muito distraída e ia acabar por perdê-las ou estragar sem querer. adorei o seu texto de como as pérolas surgem. gostava de ter umas ostras num lago perto da minha casa.

    ¬ Responder
  • karinisgskarinisgs

    08-04-2011 às 23:34:32

    huuum gostei da autora gostosa

    ¬ Responder

Comentários - Oferecer pérolas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios