Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 14
Comentários: 3
Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Lá diz o ditado “As jóias são as melhores amigas das mulheres”, mas será que é mesmo assim? Eu nunca fui muito adepta de jóias, no entanto sempre houve uma jóia que queria ter, uma aliança de noivado. Até agora ainda não fui contemplada com tal presente, mas também não estou muito preocupada com isso, porque acaba por não significar assim tanto. Afinal, o amor não necessita deste tipo de simbolismos.

As jóias são um bem de luxo que ainda continuam a ser muito comprados, porque na sociedade de hoje, quem tem dinheiro, continua a tê-lo, mesmo com a crise. Existem pessoas que usam as jóias como forma de afirmação social, porém são cada vez mais as falsificações idênticas que são feitas. É que ter uma boa jóia não é para qualquer um. O tráfico de diamantes é uma situação que está longe de ser controlada, mas dificilmente também o será, até porque é um negócio que move muito dinheiro e influências.

Sinceramente acho que fica deselegante usar jóias em demasia, porque uma jóia bonita brilha por si só, sem cair em exagero. Cartier é uma das marcas de referência no mercado da joalharia e com nome a nível mundial, tanto que a marca tem exibido o espólio da colecção pelo mundo fora, nos mais prestigiados museus, de que destacamos, o Museu do Ermitage, São Petersburgo, o British Museum, Londres, o Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque, o Museum of Fine Arts, Houston e o Museu de Xangai.

Nesta exposição são apresentadas cerca de 230 jóias, relógios e objectos da colecção. Criada em 1899, Cartier é símbolo de luxo e bom gosto. Por isso mesmo, ter uma jóia Cartier não é para qualquer um, não só pelo valor monetário, mas também pelo estatuto social que dá. O pior mesmo é ver uma jóia deste calibre tão mal empregue, quando olhamos para os novos ricos que exageram no uso excessivo, porque pensam que desta forma demonstram que têm poder, acabando por cair no ridículo.

É certo que as jóias são um primor para as mulheres, mas dai até serem as melhores amigas vai um passo muito grande. Quem não concordar que o manifeste… Eu sou bem mais simples, não são as jóias que me convencem, mas claro que se alguém me quiser oferecer uma, esteja à vontade!!!


Catarina Guedes Duarte

Título: Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 14

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-09-2014 às 13:39:55

    Adoro usar joias. Uma mulher que escolhe uma bela joia e usa-a fica bem linda e muito charmosa. Claro que precisamos ter bom senso e nada de exageros, mas algo bem brilhante é fantástico!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 15:34:58

    As joias trazem beleza à mulher. Mas, tem que ser usada com bom senso. Uma joia bonita embeleza um vestido elegante deixando-a completamente irresistível.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    16-05-2009 às 16:31:26

    Cartier é um grande luxo. Passei pela loja da Cartier em Paris e fiquei maravilhado e pelado. Minha patroa, disfruta todos os dias do seu relogio, e eu todos os dias lamento ter entrado na loja Cartier.

    Mas verdade seja dita...Cartier é chiquerimo.

    ¬ Responder

Comentários - Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios